Na última quinta-feira (26), a Binance fez um alerta para o público sobre fraudadores que estão aplicando golpes em plataformas de mensagem, como o Whatsapp. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Worldcoin anunciou mais uma novidade nesta semana.
Golpe
Por meio de publicação em seu blog, a Binance divulgou para o público um tipo de golpe que fraudadores tem executado em plataformas de mensagem, como o Whatsapp. De acordo com a exchange, esses fraudadores se passam por representantes da Binance para tentar obter informações das vítimas nesses aplicativos.
“Os golpes de phishing envolvem fraudadores tentando enganar as vítimas para que enviem fundos ou forneçam informações confidenciais por meio de e-mails, mensagens ou sites que se assemelham a plataformas ou serviços legítimos”, destacou a corretora.
Em sua postagem, a Binance ressalta que só entra em contato com seus usuários através dos seguintes canais:
- Suporte ao Cliente da Binance
- Conta oficial na red X
- Telegram
Tanto no caso do e-mail quanto no Telegram, a Binance pede para que seus usuários utilizem a ferramenta de verificação Binance Verify para averiguar a legitimidade do canal.
Em seu texto, a Binance também compartilha algumas medidas que os usuários podem tomar para proteção, como nunca compartilhar informações confidenciais.
“a Binance nunca entrará em contato com os usuários via WhatsApp, oferecerá conselhos de investimento ou solicitará que você invista em qualquer projeto ou token“, afirmou a plataforma.
Worldcoin
A Worldcoin anunciou na última quarta-feira (25) o lançamento das orbs de verificação do World ID em três países: Malásia, Polônia e Guatemala. Na mesma postagem do anúncio, o projeto compartilhou informações sobre uma pesquisa realizada por Ipsos/Tools For Humanity na Guatemala. Confira mais informações sobre essa pauta clicando aqui.
Banco Central
O Banco Central divulgou recentemente que conta com um blog para publicar trabalhos desenvolvidos por seus servidores. Até o momento, o blog conta com 13 publicações. Entre as quais, estão:
- Tratamento de criptoativos no balanço de pagamentos do Brasil (9/1/2024);
- Desinformação sobre economia: o aumento das fake news sobre inflação (30/1/2024);
- Presença física dos bancos e adoção de tecnologia financeira (23/2/2024)