Ícone do site Cripto Magazine

Binance anuncia marco em seu processo de regulação na Argentina

https://br.freepik.com/fotos-gratis/morena-executiva-escrita-ligado-um-documento_4336402.htm#fromView=search&page=1&position=8&uuid=2444e826-fde7-4c31-85bd-0879a4e5d62a

Nesta terça-feira (1º), a Binance anunciou um marco em seu processo de regulação na Argentina. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. O Banco Central, por exemplo, fez um alerta ao público na última segunda-feira (30).

Registro

Por meio de publicação em seu blog, a Binance divulgou que obteve sua inclusão no Registro de Provedores de Serviços de Ativos Virtuais da Argentina. A Comissão Nacional de Valores Imobiliários do país foi responsável por incluir a exchange no Registro. De acordo com a Binance, este é seu 20º marco global em Regulação. A corretora também destacou conquistas recentes nesse campo em outros países, como Japão e França.

“Com este avanço, a Binance assegura que seu site e aplicativo estejam totalmente disponíveis para usuários baseados na Argentina, proporcionando-lhes acesso ao conjunto completo de serviços e produtos da Binance”, compartilhou a Binance em sua publicação.

Em outro ponto, a plataforma ressaltou seu programa de conformidade:

“Construído para atender aos mais rigorosos padrões globais, o programa de conformidade da Binance inclui políticas e controles robustos contra a lavagem de dinheiro (AML) e uma estruturaabrangente para combater o financiamento do terrorismo (CFT).”

Banco Central

O Banco Central divulgou um alerta em seu site na última segunda-feira para informar ao público sobre um incidente de segurança na Qesh Instituição de Pagamento LTDA, devido a problemas pontuais em seus sistemas. Esse incidente resultou no vazamento de informações cadastrais relacionadas a chaves PIX. De acordo com o texto, nenhuma informação vazada é de caráter sensível.

“As pessoas que tiveram seus dados cadastrais obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento. Nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail.

O BC informa que foram adotadas as ações necessárias para a apuração detalhada do caso e serão aplicadas as medidas sancionadoras previstas na regulação vigente”, destacou o Banco Central.

DREX

No dia 23 de setembro, o Banco Central divulgou o início da segunda fase de testes do Piloto Drex. Confira os projetos selecionados para esta etapa:

Sair da versão mobile