Na última quinta-feira (05), a Binance anunciou que adicionaria hoje novas opções de pares de negociação ao Binance Spot. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A Chainalysis, por exemplo, revelou o nome de seu novo CEO.
Binance
De acordo com comunicado em sua central de anúncios, a Binance agendou a disponibilização de novas opções de pares de negociação no Binance Spot para as 5h (BRT) desta sexta-feira (06): CHZ/USDC, PYTH/USDC, RSR/USDC, RSR/FDUSD, W/USDC e XTZ/USDC.
Paralelamente, a exchange informou que disponibilizaria os serviços dos robôs de negociação para esses pares na mesma data e no mesmo horário:
Ordens Algorítmicas Spot: CHZ/USDC, PYTH/USDC, RSR/USDC, RSR/FDUSD, W/USDC e XTZ/USDC
Da mesma forma, a Binance compartilhou uma lista de países nos quais os serviços de negociação com esses pares de negociação spot não estão disponíveis: Canadá, Cuba, Região da Crimeia, Irã, Holanda, Coreia do Norte, Síria, Estados Unidos da América e seus territórios (Samoa Americana, Guam, Porto Rico, Ilhas Marianas do Norte, Ilhas Virgens Americanas) e quaisquer áreas da Ucrânia que não são controladas pelo seu governo.
Chainalysis
Na última quinta-feira (05), a Chainalysis revelou que seu Conselho de Diretores apontou Jonathan Levin como seu novo CEO, efetivamente a partir da última terça-feira (03). Da mesma forma, a empresa revelou que Paul Avil assumirá o cargo de Diretor Independente no Conselho. Avil será o Presidente do Comitê de Auditoria.
Receita Federal
Na última segunda-feira (02), a Receita Federal anunciou a prorrogação para o dia 20 de dezembro da consulta pública sobre a Instrução Normativa que irá instituir a “DeCripto”. Assim, a RF escreveu em seu site:
“Lembra-se que a Receita Federal vem realizando diálogos[1] com entidades e empresas ligadas a criptoativos. A consulta pública é mais uma oportunidade para que todos os interessados apresentem formalmente suas considerações e sugestões. Trata-se de uma atualização de norma em vigor, alinhando-a a regras de modelo internacional automático de intercâmbio de informações Cryptoasset Reporting Framework (CARF), além incorporar evoluções deste tema.”