A exchange Binance anunciou, nesta terça-feira (22), o lançamento da opção de pagamento Binance Pay em território nacional. Confira mais detalhes sobre a novidade no texto abaixo.
“O pagamento é um dos casos de uso mais populares da criptografia, que tem visto um aumento contínuo em sua adoção. Empresas e comerciantes agora podem se beneficiar de altas velocidades de processamento, custos baixos e segurança fornecido pela Binance Pay. Esperamos que este lançamento seja especialmente relevante para empresas no Brasil, já que o país registra uma das maiores taxas de aumento na adoção de cripto. Ao aceitar a cripto como forma de pagamento, eles aumentarão a fila de potenciais novos consumidores”, declarou Guilherme Nazar, gerente geral da Binance no Brasil, no anúncio da exchange.
De acordo com a Binance, o Binance Pay suporta o uso de 70 tipos diferentes de criptomoedas. Entre elas, está o Bitcoin (BTC). A exchange também informa que os usuários não pagam taxas, enquanto os comerciantes podem escolher entre receber seus pagamentos por meio do real ou de criptomoedas em suas carteiras digitais.
Brasil Digital
O Brasil está cada vez mais atrelado ao mercado digital. Recentemente, a Nubank anunciou que foi selecionada pelo Banco Central para fazer parte da fase de teste da projeto da moeda digital nacional, Drex.
Com a novidade, a Nubank informou que sua infraestrutura está conectada à blockchain selecionada pelo Bacen para serem realizadas as transações do Drex.
“Na prática, isso permite que o Nubank comece a testar e simular transações com diferentes ativos tokenizados.
Ou seja, agora já temos a permissão para simular transações com representações digitais do real, depósitos e títulos públicos federais”
Segundo o Banco Central, nesta etapa serão avaliadas a privacidade e a programabilidade da Plataforma Drex, que é o ecossistema de tecnologia em que serão feitas as operações com a moeda digital emitida pelo BC”, destacou o Nubank em sua página.
Implementação
Em live do Banco Central no Youtube, na última segunda-feira (21), o coordenador do projeto real digital, Fabio Araujo, informou que o cronograma do projeto está sendo desenvolvido de forma mais lenta do que a organização havia planejado.
Com isso, ele revelou que a atual fase de testes deverá terminar em maio, de acordo com o planejamento atual.