Nesta quarta-feira (07), a Binance divulgou o nome de seu novo chefe regional para o Oriente Médio, Norte da África e Turquia. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
MENAT
De acordo com comunicado divulgado hoje pela corretora, a Binance indicou Tarik Erk como o novo Chefe Regional da Binance MENAT. Ele fica responsável por supervisionar as regiões do Oriente Médio, Norte da África e Turquia. Em seu texto, a Binance destaca o histórico de mais de uma década de Erk trabalhando com conformidade regulatória, expansão de mercado, lançamento de produtos e assuntos governamentais.
“Estou orgulhoso de assumir esta oportunidade emocionante na Binance, enquanto a empresa continua a navegar em marcos regulatórios em evolução e fortalecer sua presença em toda a região do MENAT”, afirmou Erk. Posteriormente, ele complementou:
“Estou ansioso para explorar novas oportunidades de crescimento e ajudar a moldar o futuro das finanças digitais na região e além.”
MSCI
A MSCI anunciou ontem sua decisão de não implementar a proposta de remoção de companhias de tesouraria de ativos digitais de seus índices. A notícia foi repercutida por vários nomes conhecidos do mercado. Entre eles, esteve Simon Gerovich, CEO da Metaplanet.
“Boas notícias para empresas de tesouraria de Bitcoin: a MSCI decidiu não excluir do seu índice as empresas com grandes participações em Bitcoin.
Agradecemos o valioso feedback que recebemos sobre este assunto de uma ampla gama de partes interessadas, incluindo empresas, associações do setor e empresas de gestão de ativos.”, escreveu Gerovich na rede social X
HTX
Conforme comunicado na página em inglês de sua central de anúncios, a HTX suportará a atualização da rede Arbitrum(ARB), prevista para começar às 17h (UTC) do dia 8 de janeiro, próxima quinta-feira. Assim, como parte desse processo, a plataforma suspenderá os serviços de depósito e saque para ARB a partir das 15h (UTC) do mesmo dia.
Ainda de acordo com o comunicado, as operações não serão afetadas e os serviços suspensos serão retomados quando a rede estiver atualizada e estável.
EUA
Finalmente, o senador Tim Scott, da Carolina do Sul, revelou que o Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos votará no dia 15 de janeiro sobre a estrutura do mercado de criptomoedas.




