Na última quinta-feira (06), a Binance anunciou que fechou uma parceria com a cidade de Buenos Aires. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
Binance
De acordo com a própria corretora, a Binance assinou um acordo de colaboração com a cidade de Buenos Aires. Em seu comunicado, a plataforma reforçou acreditar que a parceria entre o setor privado e governos é necessária para a próxima etapa da evolução financeira e tecnológica.
A Binance aponta que trabalhará em conjunto com o governo de Buenos Aires para ajudar moradores e negócios locais na exploração da tecnologia de blockchain e ativos digitais de maneira segura e com confiança.
A educação será parte dessa ação e envolve o lançamento da iniciativa “Live Crypto in Your City,”. Conforme explica a exchange, trata-se de um processo de conscientização para informar a população sobre como funcionam as criptomoedas e sobre como utilizá-las de maneira segura.
Paralelamente, a Binance e o governo de Buenos Aires promoverão workshops educacionais e de treinamento com foco em blockchain, Web3 e criptomoedas. Hernán Lombardi, Ministro de Desenvolvimento Econômico de Buenos Aires, comentou sobre o assunto:
“Este acordo nos permite apoiar os moradores locais e os comércios de bairro na adoção responsável de criptomoedas, fortalecendo a inclusão financeira e consolidando Buenos Aires como um polo de inovação e desenvolvimento tecnológico.”
Da mesma forma, Andrés Orrara, Gerente Geral da Binance para a Argentina e o Cone Sul, complementou:
“Este acordo representa um passo fundamental para aproximar a tecnologia blockchain e as criptomoedas do cotidiano dos cidadãos de Buenos Aires. Na Binance, acreditamos que a educação e a inclusão financeira são pilares essenciais para um ecossistema cripto saudável e sustentável. Estamos entusiasmados em trabalhar em parceria com o Governo da Cidade para construir um futuro mais inovador e acessível para todos.”
Mais notícias
A American Bitcoin divulgou ontem na rede social X uma atualização sobre sua reserva da criptomoeda. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.
Finalmente, a companhia brasileira Méliuz publicou nesta semana os dados referentes ao seu terceiro trimestre de 2025. Descubra mais informações sobre esta notícia clicando aqui.
