Na última terça-feira (26), a Binance anunciou que removerá cinco tokens no dia 10 de dezembro. Entre eles, está OAX (OAX). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. O Banco Central, por exemplo, lançou uma nova consulta pública nesta sexta-feira (29).
Remoção
De acordo com comunicado em sua central de anúncios, a Binance agendou a remoção dos seguintes tokens e o fim das negociações dos seus pares para o dia 10 de dezembro, às 00h (BRT):
Gifto (GFT);
IRISnet (IRIS);
SelfKey (KEY);
OAX (OAX);
Ren (REN).
Da mesma forma, a exchange compartilha a lista de pares que vai excluir: GFT/USDT, IRIS/USDT, KEY/USDT, OAX/BTC, OAX/USDT, REN/BTC e REN/USDT.
Entre outros pontos, a Binance informa que os tokens excluídos podem ser convertidos em stablecoins após as 00h (BRT) do dia 13 de agosto, mas isso não é garantido.
Ainda de acordo com o comunicado, a decisão de remover esses tokens foi tomada com base nas revisões que a Binance realizada em sua lista de ativos, levando em consideração fatores como volume de transações e liquidez.
Justin Sun
Nesta sexta-feira, circula na internet um vídeo que mostra Justin Sun, criador da Tron, comendo a banana que compõe a famosa obra de arte de Maurizio Cattelan. Anteriormente, no dia 20 de outubro, Sun anunciou a aquisição da obra por meio de uma investimento de US$ 6,2 milhões em um leilão.
Na última terça-feira (26), o projeto de finanças descentralizadas de Donald Trump divulgou que o criador de Tron é seu novo conselheiro. Assim, o projeto escreveu em sua conta na rede social X:
“”Nós estamos honrados em receber @justinsuntron como um conselheiro para a World Liberty Financial (WLFI)!
Justin é o fundador da @TRONDAO, um conselheiro da @HTX_Global, e um apoiador do @BitTorrent. Graduado na Universidade da Pensylvania, ele ganhou recentemente o leilão da Sotheby pela icônica obra de arte da banana. #TRON está entre as top 10 maiores criptomoedas do mundo e é uma das maiores blockchains públicas.
Os insights de Justin e sua experiência serão um instrumento enquanto continuamos a inovar e crescer. Bem-vindo ao time, Justin!”
Banco Central
Finalmente, o Banco Central lançou uma consulta pública sobre a proposta de regulação para atividades e operações das prestadoras de serviços de ativos virtuais no mercado de câmbio e em capitais internacionais. Interessados podem contribuir com sugestões até o dia 28 de fevereiro de 2025.