A Binance anunciou o lançamento de um protocolo de participação líquida para tokens Solana (SOL) nesta quinta-feira (05). O novo produto Binance Staked SOL (BNSOL) permite aos investidores converter seus tokens rapidamente ou utilizá-los em aplicativos DeFi. O staking, uma forma de renda passiva, bloqueia tokens em cadeias de Proof of Stake (PoS) para gerar rendimentos a partir das taxas de transação da rede.
Benefícios do BNSOL para os usuários
A Binance planeja lançar o BNSOL em setembro, mas ainda vai confirmar a data. Ele permite acumular recompensas enquanto oferece flexibilidade para negociar, emprestar ou usar ativos em plataformas DeFi e produtos da Binance.
Vishal Sacheendran, Chefe de Mercados Regionais da Binance, destacou que a empresa é uma das primeiras a oferecer staking líquido SOL. Segundo ele, isso garante aos usuários controle total de seus produtos e flexibilidade para maximizar os ganhos.
O BNSOL desbloqueia a liquidez dos tokens, permitindo o acúmulo contínuo de recompensas. Os usuários podem participar tanto na plataforma Binance quanto no ecossistema DeFi, ampliando o potencial dos seus tokens Solana. O BNSOL dá as recompensas e reflete os tokens SOL apostados e as recompensas acumuladas ao longo do tempo.
Binance promete recompensas e atualizações de desempenho
A Binance explicou que os usuários se beneficiarão de uma TAEG dinâmica, com base nas recompensas de bloco estabelecidas pela comissão de Solana. Portanto, isso irá garantir retornos competitivos.
A Binance atualizará o relatório do BNSOL a cada época de Solana, que ocorre a cada dois dias, para refletir o valor acumulado. A exchange destacou a expansão da liquidez por meio do BNSOL, permitindo a negociação e o empréstimo em DeFi, de acordo com as estratégias dos investidores.
Além disso, a simplicidade do resgate pelo BNSOL é um diferencial. O Binance SOL Staking foi desenvolvido com base no programa Stake Pool da Solana Labs. Esse programa é amplamente validado por provedores de Liquid Stake Token (LST), garantindo total proteção dos fundos e segurança.
Por isso, a gestora de ativos Hashdex e o banco BTG Pactual lançaram ETFs baseados em Solana, gerando retornos adicionais sobre as ações SOL