No dia 2 de janeiro, a Binance anunciou para o público que alcançou um novo marco regulatório global no Brasil. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A MicroStrategy, por exemplo, adquiriu mais Bitcoin.
Binance
De acordo com comunicado em seu blog, a Binance alcançou seu 21º marco regulatório global recentemente, no Brasil. A exchange informou ao público que o Banco Central aprovou a aquisição da Sim;paul, uma corretora brasileira.
Assim, a Binance comemorou o fato de ter se tornado a primeira plataforma do setor de criptomoedas a adquirir uma licença de corretora de valores mobiliários no país.
Da mesma forma, o texto da corretora destacou a posição do Brasil no cenário cripto, levando em consideração, por exemplo, a posição do país no índice global de adoção cripto da Chainalysis – 10º lugar. Além disso, a Binance citou os esforços do Brasil no processo de regulamentação da área.
Ainda de acordo com o comunicado, com essa nova conquista, a Binance pode contar com mais eficácia para cumprir os “avanços regulatórios em andamento“.
CoinEx
Nesta segunda-feira (06), a CoinEx anunciou novas listagens em sua plataforma. Confira mais informações a seguir:
SONIC (Sonic SVM) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 6h (UTC) desta segunda-feira (06). Par de negociação: SONIC/USDT;
EVAN (Evan) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 7h (UTC) desta segunda-feira (06). Par de negociação: EVAN/USDT;
ISLAND (ISLAND Token) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 7h (UTC) desta segunda-feira (06). Par de negociação: ISLAND/USDT.
MicroStrategy
Paralelamente nesta segunda-feira, Michael Saylor, presidente da MicroStrategy, anunciou a aquisição de mais Bitcoin por parte da companhia. Confira o que ele escreveu hoje na rede social X, conforme tradução:
“A MicroStrategy adquiriu 1.070 BTC por ~$ 101 milhões a $94.004 por bitcoin e atingiu um rendimento de BTC de 48,0% no quarto trimestre de 2024 e 74,3% no ano fiscal de 2024. Em 01/05/2025, tínhamos 447.470 $BTC adquiridos por ~27,97 bilhões a ~62.503 por bitcoin. $MSTR”
Banco Central
Finalmente, vale lembrar que o Banco Central conta com três consultas públicas em andamento relacionadas a ativos virtuais. Confira quando essas consultas chegarão ao fim clicando aqui.