A Binance França publicou nesta sexta-feira (21) um relatório com seus resultados financeiros referentes ao ano de 2022. Em meio a notícia, a exchange aproveitou para tirar dúvidas do público em seu site. Confira alguns dos principais dados apontados pela empresa em seu documento abaixo.
De acordo com os dados compartilhados, a Binance França mantém € 1 bilhão em criptoativos dos seus usuários (usuários residentes da França) e 7 milhões em USDT. Sua principal fonte de renda vem de taxas de transação.
Em 2022, a exchange apresentou uma perda de € 4 milhões. Ao explicar o motivo dessa perda, a Binance declarou:
“Isso ocorre porque as contas cobrem 14 meses de despesas, mas apenas seis meses de receita. A Binance França só operou como bolsa após ter adquirido a aprovação regulatória da AMF, o que significa que, em 2022, ela só recebeu receitas a partir de julho. Embora ainda não esteja operacional, a Binance França teve custos operacionais a partir de novembro de 2021, que estão incluídos nestas declarações. Se isso tivesse coberto um ano inteiro, a Binance França mostraria lucro. Globalmente, a Binance continua sendo um negócio lucrativo.”
A Binance também tratou de destacar o motivo por ter escolhido a RSM para realizar sua auditoria e não uma das “Big Four”:
“A RSM é uma empresa líder em auditoria, consultoria e impostos, com forte reputação, presença em 120 países ao redor do mundo e uma equipe global de 57.000 pessoas, razão pela qual a Binance França decidiu integrar a RSM como auditores independentes.”
A exchange também ressalta que seu relatório será publicado anualmente, com base nos requisitos legais da França. Confira o relatório completo, em francês, clicando aqui.
Comissão Europeia
Em outra notícia recente referente ao cenário europeu, a Comissão Europeia anunciou a sua estratégia para Web 4.0 e mundos virtuais.
No texto publicado em seu site, a Comissão informa que vai tomar como base objetivos estabelecidos para 2030 pelo programa de politicas da Decada Digital, assim como três dos seus pilares de digitalização:
- Habilidades
- Negócios
- Serviços Públicos
Um outro pilar, infraestruturas, também foi adicionado a essa estratégia.
Confira o texto completo da publicação, com mais detalhes sobre cada um dos pilares aqui.