Na última quinta-feira (19), a Binance publicou um novo relatório trimestral com dados sobre o cenário cripto. Confira neste texto mais informações sobre o documento e também outras novidades recentes sobre o mercado digital.
Entre os pontos do seu relatório, a Binance define o trimestre analisado como “desafiador”. Por meio dos dados apresentados, a exchange informa que a capitalização do mercado cripto decaiu em 8,6% (Trimestre a Trimestre). No entanto, a Binance destaca que a adotação institucional segue ganhando tração.
Outro ponto do documento informa que o terceiro trimestre se destacou negativamente no ramo de NFTs, sendo o pior trimestre em vendas em um período de quase três anos, com US$ 299 milhões em vendas.
No que diz respeito aos jogos, lideram o setor, com 66% de market share: BNB Chain, Polygon e Ethereum.
A Visa também lançou recentemente um relatório que chamou atenção no mercado digital. O documento aponta três grandes oportunidades para o metaverso, nos seguintes campos:
- Entretenimento e Jogos e Eletrônicos
- Comunidades
- Educação
O metaverso também virou notícia neste mês de outubro após o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, conceder uma entrevista ao podcast de Lex Fridman. O destaque daquela conversa foi para o uso de avatares hiper-realistas por ambos.
CoinEx
Na última quarta-feira (18), em sua aba de anúncios sobre ativos, a CoinEx informou que iria listar PLAY em sua plataforma nesta sexta-feira (20), com suporte para depósito e retirada. O par de negociação PLAY/ USDT também está sendo disponibilizado nesta sexta-feira (20).
Podcasts e mais
A temática cripto é destaque na atualidade e ganha atenção de diferentes instituições. Recentemente, em meio à Semana Mundial do Investidor, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou uma série de episódios de podcast em parceria com a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) com a temática criptoeconomia em seu canal do Youtube CVMEducacional.
Congelamento
Em meio a um cenário de guerra, a Polícia de Israel anunciou o congelamento de contas do Hamas poucos dias após o início dos combates:
“A Unidade de Polícia Cibernética de Israel, em parceria com o Ministério da Defesa, a Agência de Segurança de Israel, e outras agências nacionais de inteligência, congelou de maneira bem-sucedida contas de criptomoedas usada pelo Hamas para financiar suas atividades”, declarou a instituição.