Ícone do site Cripto Magazine

Binance publica comunicado sobre ataques globais de Clipper Malware

https://br.freepik.com/fotos-gratis/close-up-hacker-segurando-laptop_18492310.htm#fromView=search&page=1&position=9&uuid=61022e9a-47a2-4b96-8768-ecbdba035097

Na última sexta-feira (13), a Binance fez uma publicação em seu blog tratando sobre ataques de Clipper Malware. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A Bitget, por exemplo, anunciou uma nova listagem no último domingo.

Clipper Malware

Através de uma publicação em seu blog, a Binance tratou sobre os recentes casos que têm ocorrido a nível global de ataques hackers realizados através do tipo de software malicioso conhecido como Clipper Malware.

“Quando um usuário copia e cola o endereço de uma carteira para transferir criptomoedas, o malware substitui o endereço original por um designado pelo invasor. Caso o usuário conclua a transferência sem perceber a alteração, a criptomoeda é enviada para a carteira do invasor, resultando em prejuízo financeiro”, explicou a corretora.

A Binance destacou um número maior de casos evidenciados no dia 27 de agosto.

Contramedidas

No mesmo texto, a corretora aproveitou para compartilhar algumas das ações que vêm tomando para combater esse cenário. Entre elas, estão a criação de uma lista negra para endereços suspeitos e o envio de alertas para usuários afetados.

Já sobre as medidas para evitar ser uma vítima desses ataques, a corretora aconselha, entre outros pontos, que os usuários averiguem a autenticidade dos programas e plugins que utilizam.

DeBox (BOX)

A Bitget anunciou no último domingo (15) a listagem de DeBox (BOX) na Área de Inovação, Área SocialFi e Área Web3, com o início dos serviços de depósito agendado para o mesmo dia. Os serviços de negociação, por sua vez, começariam às 9h (BRT) desta segunda-feira (16). Por fim, os serviços de retirada têm início marcado para as 10h (BRT) da próxima terça-feira (17).

Remoções

A CoinEx agendou para o dia 10 de dezembro, às 8h (UTC), a remoção das seguintes criptomoedas:

A plataforma também vai remover os seguintes pares nesses processo: HBB/USDT, LBC/USDT, LBC/BTC, BALLZ/USDT, SPIKE/USDT, YDF/USDT, ROUP/USDT, FUNGI/USDT, PMON/USDT, BEN/USDT, XRGB/USDT, HUHU/USDT, VOYA/USDT

ITS Rio

O Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio) transmitiu na última sexta-feira (13) uma live sobre seu novo relatório relacionado à tecnologia blockchain. O vídeo está disponível no canal de Youtube do Instituto.

Sair da versão mobile