Ícone do site Cripto Magazine

Binance retira 4 criptomoedas de sua plataforma

Binance retira 4 criptomoedas

Imagem: Wallpaper Cave / alreadzimz

A maior exchange criptoativos do mundo, a Binance, anunciou nesta segunda-feira (03) a remoção de quatro criptomoedas de sua plataforma. Ou seja, nas últimas 24h, três das quatro criptomoedas sofreram quedas de até 30% e, por isso, foram retiradas da plataforma. O volume negociado que foi retirado impactou diretamente o mercado neste início de semana.

As Criptomoedas removidas pela Binance

A correção nos preços dessas criptomoedas está diretamente ligada à perda de liquidez, afastando grandes investidores. A remoção também sugere problemas no desenvolvimento dos projetos. Segundo a Binance, a medida visa manter um “alto nível de qualidade” e atender aos “requisitos da indústria”.

Das quatro criptomoedas removidas, três já foram destaque no mercado. No entanto, a exclusão pela Binance pode ser o “prego no caixão” para esses projetos.

Nenhuma delas ocupava uma posição boa no ranking por valor de mercado. Elas ocupavam as posições de número 321, 289 e 551 respectivamente. Por isso, atualmente, Waves (WAVES), NEM (XEM) e OMG Network (OMG) acabaram apresentando quedas de 32%, 34% e 32%, nessa ordem. 

A remoção final das criptomoedas será feita no dia 17 de junho. Os pares afetados são:

Data final para saques

Os investidores têm até o dia 17 de setembro para sacar as criptomoedas. Então, após essa data, os investidores podem converter os saldos para stablecoins, mas sem garantias.

Além da remoção do mercado spot, essas criptomoedas também sairão de outros serviços da Binance, como Auto-Invest, Loans e Simple Earn. Mas, no mercado de futuros, a Binance removerá o par WAVES/USDT no dia 11 de junho. Então, haverá o fechamento automático nessa data de todas as ordens em aberto.

Portanto, a decisão da Binance reflete a necessidade de manter a qualidade e a confiança no mercado de criptomoedas. Assim, a remoção dessas criptomoedas representa o desafio que é manter projetos de criptoativos em um desenvolvimento consistente. 

Para mais informações, os investidores podem consultar o comunicado oficial da Binance AQUI.

Sair da versão mobile