quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeNegóciosBinance vai encerrar serviços de RUB no final de janeiro

Binance vai encerrar serviços de RUB no final de janeiro

Imagem de pressfoto no Freepik

Nesta terça-feira (24), por meio de publicação em seu blog, a Binance informou ao público que vai encerrar seus serviços cde RUB. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

De acordo com o comunicado da exchange, devido à sua saída da Rússia, decorrente da venda para a Conmex, a Binance vai encerrar seus serviços de RUB – o Rublo Russo. Dessa forma, a corretora está incentivando seus usuários a converterem seus RUBs em outros ativos.

“A partir das 08:00 do dia 01/02/2024 (UTC), quaisquer saldos de RUB restantes nas contas Binance dos usuários serão automaticamente convertidos para FDUSD com base na taxa de câmbio em tempo real em xe.com”, destacou a exchange em seu comunicado.

Entre outros pontos, o texto ressalta que os pares de negociação de RUB serão removidos em 30 de janeiro.

Recentemente, a Binance havia informado que iria adicionar novos pares de negociação à sua plataforma nesta quarta-feira (24), a exchange também agendou a remoção de sete pares para esta sexta-feira (26).

Consulta Pública

O final do mês, em 31 de janeiro, também vai marcar o encerramento da consulta pública iniciada pelo Banco Central e que será utilizada para desenvolver um arcabouço regulatório em relação às empresas prestadoras de serviços de ativos virtuais no país.

O papel da instituição nesse sentido foi estabelecido pelo decreto Nº 11.563, DE 13 DE JUNHO DE 2023.

Antes disso, em 30 de janeiro, será aberto o prazo de inscrições para o concurso público da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que vai ofertar 60 vagas para os cargos de Analista e Inspetor.

Entre os conhecimentos específicos exigidos para algumas vagas, estão aqueles relacionados a criptomoedas e à blockchain.

SEC Colorado

O pastor Eli Regalado publicou um vídeo na página de comunidade da INDXcoin para comentar sobre o processo civil que está sendo movido contra ele e sua esposa pela unidade do Colorado da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos – SEC, sigla em inglês.

Entre os pontos abordados por ele no vídeo, Eli compartilha que o casal está sendo processado por vender milhões de dólares de uma criptomoeda que é considerada sem valor pelo estado

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img