quinta-feira, dezembro 12, 2024
spot_img
HomeBitcoinBitcoin faz parte do plano de Thiago Nigro para aposentar seu filho...

Bitcoin faz parte do plano de Thiago Nigro para aposentar seu filho antes dos 18 anos

Nesta quarta-feira (04), Thiago Nigro divulgou para o público o plano que desenvolveu para tentar aposentar seu filho antes que ele complete 18 anos. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o Banco Central publicou hoje o seu estudo “O brasileiro e sua relação com o dinheiro”.

Aposentadoria

Por meio de sua conta na rede social Instagram, Thiago Nigro, também conhecido como “Primo Rico”, revelou para seus seguidores que será pai. Assim, ele também divulgou um plano que desenvolveu para tentar aposentar seu filho antes que ele complete 18 anos. De acordo com a publicação, a estratégia envolve o uso do Bitcoin.

“Para fazer isso, dividirei meu dinheiro em basicamente 2 investimentos:

(1) Meu filho receberá 1 Bitcoin.

(2) Investirei R$ 1 milhão na previdência da Grão hoje.”

Posteriormente, ele traz compartilha mais detalhes sobre o seu pensamento:

“(1) Hoje 1 Bitcoin vale R$ 580 mil reais.

É impossível dizer o quanto ele valerá daqui 18 anos. Mas o fato é:

Bitcoin é um ativo convexo e que pode representar 99% da riqueza do meu filho em 18 anos (Dica do Perini).”

Além disso, Nigro fez alguns cálculos da possível valorização dessa parcela de Bitcoin que adquiriu para o filho e de seu investimento na Grão.

Finalmente, ele completa:

“Quando ele for mais velho, ao invés de se submeter a fazer algo que não gosta, poderá procurar com calma a sua verdadeira vocação por conta dos investimentos que estou plantando hoje.”

Banco Central

O Banco Central lançou nesta quarta-feira a sua pesquisa “O brasileiro e sua relação com o dinheiro”. Entre outros pontos, o estudo revela que o Pix se tornou a forma de pagamento mais utilizada pela população, cerca de 76,4% dos brasileiros utilizam. Em segundo lugar, aparece o cartão de débito, utilizado por 69,1% da população.

A instituição disponibiliza em seu site o documento para acesso gratuito.

Vale lembrar que o Banco Central conta com três consultas públicas ativas relacionadas à regulamentação do mercado de ativos digitais. A mais recente foi lançada em 29 de novembro. Confira mais informações clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img