O Bitcoin hoje registrou queda em relação à última terça-feira (22), confira mais informações sobre a criptomoeda. Aproveite para ficar por dentro de outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital. O Governo da Argentina, por exemplo, anunciou nesta semana a dissolução da AFIP.
Valor
O Bitcoin hoje amanheceu em queda em relação à última terça-feira, alcançando U$ 66,153.22 em seu pico mais baixo e depois retomando crescimento. Os dados são da CoinGecko.
A política internacional pode ser um dos fatores que afetam a criptomoeda. Além dos conflitos na Europa, a corrida eleitoral norte-americana é um ponto de debate e segue gerando incerteza sobre o rumo que a principal potencial mundial vai tomar em relação ao setor cripto.
O Bitcoin alcançou seu valor mais baixo ontem em U$ 66,852.38. Vale lembrar que a criptomoeda vinha de uma tendência de crescimento nos últimos dias, chegando ao seu ápice de crescimento no último mês no dia 20 de outubro.
Corrida Eleitoral
A corrida eleitoral dos Estados Unidos segue atraindo olhares do setor cripto e movimentando players do mercado.
Chris Larsen, por exemplo, demonstrou apoio a Kamala Harris em postagem na rede social X, pois, de acordo com o cofundador e presidente executivo da XRP, Harris garantirá o domínio da tecnologia norte-americana no mundo. Assim, ele anunciou uma doação de US$ 10 milhões em XRP para apoiá-la.
Além disso, Brian Strong, cofundador e CEO da Coinbase, também elegeu alguns candidatos para demonstrar apoio na corrida para o Senado. Confira mais informações sobre essa pauta clicando aqui.
Argentina
A fim de reduzir custos, diminuir o Estado e melhorar a eficiência, o Governo da Argentina anunciou na última segunda-feira (21) a dissolução da Administração Nacional de Ingressos Públicos (AFIP). De acordo com o comunicado oficial, o governo argentino criará uma nova instituição, a Agência de Arrecadação e Controle Aduaneiro (ARPA).
“A criação da ARCA tem como objetivo a redução do Estado, a eliminação de cargos desnecessários, a profissionalização da entidade, a destruição dos circuitos corruptos, e a melhora da eficiência da arrecadação e do controle aduaneiro, eliminando os privilégios do passando e otimizando a gestão pública”, afirmou o comunicado.
Confira mais informações clicando aqui.