quarta-feira, setembro 18, 2024
spot_img
HomeNegóciosBitfarms ampliará mineração de Bitcoin na Pensilvânia, nos EUA

Bitfarms ampliará mineração de Bitcoin na Pensilvânia, nos EUA

A empresa de mineração Bitfarms anunciou recentemente que celebrou um acordo de hospedagem com a Stronghold Digital Mining para colocar online 2,2 exhashes por segundo (EH/s) de poder de computação online em outubro de 2024.

A Riot Platform criticou a aquisição da Stronghold 

O acordo adicionará até 10.000 mineradores Bitmain T21 às instalações da Bitfarms em Panther Creek, Pensilvânia (EUA), a partir de 1º de outubro. Ben Gagnon, CEO da Bitfarms, discutiu o potencial de expansão da empresa na Pensilvânia e disse que esses locais serão os principais fatores que dificultarão as atividades comerciais das diferentes empresas. Gagnon explicou nestes sites: 

“Tem como objetivo fornecer acesso a oportunidades de negociação de energia, custos de energia competitivos e HPC/AI. Então, estamos ansiosos para concluir nossa aquisição da Stronghold e acelerar nossa estratégia de diversificação além da mineração de Bitcoin.”

A Bitfarms pagará à Stronghold uma taxa igual a 50% dos lucros do contrato de hospedagem do minerador, que será renovada anualmente até que qualquer uma das partes decida não renovar o contrato. 

A Bitfarms adiou recentemente uma assembleia especial de acionistas – agendada para 29 de outubro para 6 de novembro – para dar ao comitê especial da empresa “tempo suficiente para considerar e responder” às solicitações feitas pela Riot Platforms. 

Riot acusa Bitfarms de “corrupta”

A Riot Platforms, acionista da Bitfarms, publicou uma carta aberta aos acionistas em 3 de setembro pedindo mudanças no conselho de administração da empresa. Dessa forma, a Riot chamou a governança corporativa da empresa de “corrupta” e propôs nomear duas pessoas independentes para o conselho de administração. 

Na carta, a Riot Platforms alertou especificamente os investidores da Bitfarms sobre a aquisição da Stronghold pela empresa. 

A Riot também chama a aquisição de “diluição” do valor para o acionista. De acordo com ela, os concorrentes não estão dispostos a comprar a Stronghold pelo preço que a Bitfarms pagou para adquirir a empresa.  

A Bitfarms respondeu à sugestão da Riot dizendo que a Riot propôs mudanças na tabela de classificação para promover seus próprios interesses. 

Portanto, empresa de mineração, que está em dificuldades, defendeu a aquisição da Stronghold Digital Mining. A empresa busca equilibrar seu portfólio de energia com as operações baseadas nos EUA.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img