sexta-feira, maio 16, 2025
spot_img
HomeNegóciosBitGo adquire a licença MiCa da BaFin para expandir seus serviços de...

BitGo adquire a licença MiCa da BaFin para expandir seus serviços de ativos digitais pela União Europeia

Frankfurt, Alemanha, 12 de maio de 2025 – A BitGo, uma fornecedora global de infraestrutura de soluções de ativos digitais, anuncia que a Autoridade Federal de Supervisão Financeira da Alemanha (Bundesanstalt für Finanzdienstleistungsaufsicht –
BaFin) concedeu à BitGo Europe GmBH a licença para a Regulação dos Mercados de
Criptoativos (Markets in Crypto-Assets Regulation – MiCA) para fornecer serviços de
ativos digitais na União Europeia.

A BitGo Europe GmBH foi fundada em 2023 em Frankfurt, Alemanha, como a sede
europeia da BitGo e já contava com registros em múltiplas localidades do continente,
incluindo Itália, Espanha, Polônia e Grécia.

Este marco irá possibilitar à BitGo expandir seus serviços por todo o bloco, oferecendo
tanto contratos cripto-nativos quanto tradicionais (TradFi), incluindo bancos e gestoras
de fundos de investimentos que buscam por um parceiro confiável e dentro das regulações para entrarem no ecossistema de ativos digitais.

“Como líder global em infraestrutura em ativos digitais, o compliance regulatório está no centro dos nossos negócios. Estamos orgulhosos em receber a nossa licença MiCa da BaFin, estabelecendo nossa base na União Europeia. Esta licença reforça nosso compromisso em cumprir com os mais altos padrões regulatórios enquanto fomentamos confiança e inovação no ecossistema de ativos digitais. Estamos felizes em apoiar o contínuo crescimento da adesão às criptomoedas na Europa”, comentou Harald Patt, Diretor Geral da BitGo Europe GmbH.

Desde a implementação das regulamentações MiCa, o setor de ativos digitais na Europa
tem passado por um período de avanços regulatórios significativos e inovações relevantes, abrangendo instrumentos que vão desde ações tokenizadas até stablecoins. A BitGo mantém seu compromisso com a evolução do ecossistema, oferecendo soluções com segurança de nível institucional, conformidade regulatória e alta confiabilidade para sua crescente base de clientes em toda a União Europeia.

Mais Notícias

Conforme comunicado de hoje, o Basel Medical Group pretende adquirir US$ 1 bilhão em Bitcoin.

De acordo com postagem na rede X, a Méliuz se tornou a primeira companhia de tesouraria cripto brasileira.

Anteriormente, Brian Armstrong comentou sobre o recente roubo de dados que Coinbase sofreu e sobre a tentativa de extorsão contra a companhia. Em resumo, ele ressaltou seu “não” ao pedido de resgate dos dados roubados feito pelo grupo criminoso e compartilhou ações que estão sendo tomadas pela empresa.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img