A BitGo Trust Company, Inc., provedora líder de infraestrutura para soluções de ativos
digitais, anuncia parceria com a Republic, plataforma de investimentos privados líder de
mercado para ativos alternativos. O objetivo é derrubar barreiras para investimentos
institucionais, possibilitando o acesso a todos os tipos de investidores, incluindo os de
varejo e participantes não credenciados. A Republic conta com os serviços da BitGo
para fortalecer a infraestrutura baseada em blockchain e permitir investimentos
seguros e contínuos no mercado privado.
Recentemente, a Republic anunciou o acesso ao Hamilton Lane Private Infraestructure
Fund (“HLPIF”) para sua ampla base de investidores em ativos alternativos, com um investimento mínimo de apenas US$ 500, viabilizado pela infraestrutura financeira
inovadora da BitGo.
A Republic está na vanguarda da modernização dos investimentos privados, planejando disponibilizar o HLPIF em formato tokenizado, com a BitGo como parceira custodial por sua infraestrutura onchain e offchain. “A infraestrutura blockchain da Republic permite que investidores de todos os níveis participem de ativos institucionais. A BitGo é um parceiro fundamental para nós, pois sua tecnologia nos permite expandir os limites das ofertas financeiras tradicionais e oferecer aos nossos usuários oportunidades de investimento inovadoras”, diz Andrew Durgee, Co-CEO da Republic.
A longa parceria entre Republic e BitGo demonstra uma capacidade de fornecer infraestrutura de investimentos para ativos alternativos, incluindo privados. “Fornecer a infraestrutura necessária para que a Republic ofereça acesso a ativos anteriormente inacessíveis é a essência do que fazemos na BitGo”, diz Mike Belshe, CEO e cofundador da BitGo. “Somos reconhecidos pela custódia de ativos digitais, mas nossa infraestrutura também possibilita o gerenciamento de valores mobiliários regulados, seja tokenizados onchain ou em documentos físicos offchain. Os mercados financeiros estão migrando progressivamente para o blockchain, e a BitGo está posicionada para ser a espinha dorsaldessa transição em cada etapa do caminho”, finaliza Belshe.
Essa parceria abre caminho para que investidores comuns acessem ativos que antes
eram reservados apenas para os ultra-ricos, em um mercado mais democrático e
acessível.