São Paulo, dezembro de 2024 – A BitGo, líder em custódia de ativos digitais, anuncia a
parceria com a Core Foundation, entidade dedicada ao crescimento da Core, o maior ecossistema Bitcoin DeFi. Com sua camada POS, este ecossistema permite o staking de
Bitcoin, criando uma fonte de renda passiva com o ativo. A integração marca uma nova era no Bitcoin DeFi (BTCfi), já que a BitGo se torna a primeira custodiante a permitir acesso institucional ao Dual Staking, permitindo que os clientes ganhem rendimento escalável de Bitcoin.
Dual Staking
A integração da BitGo com a Core oferece aos clientes institucionais o staking seguro de Bitcoin, com o modelo Dual Staking da Core. Ao bloquear o Bitcoin do cliente e fazer o staking de tokens CORE diretamente na plataforma de custódia qualificada da BitGo, as instituições podem ter rendimento escalável e em camadas sem incorrer em riscos de “slashing” e problemas com crédito ou contraparte em seus ativos principais. O que a integração oferece:
● Custódia de nível institucional: as soluções de custódia da BitGo permitem staking seguro e fácil de usar de tokens Bitcoin e CORE, desbloqueando rendimento sustentável para investidores institucionais.
● Rendimento de BTC aprimorado: o staking duplo oferece retornos mais altos, com o staking de CORE desbloqueando melhores taxas de rendimento.
● Segurança comprovada: as soluções de staking da Core permitem que os detentores de Bitcoin mantenham a custódia total de seus ativos, evitando riscos de contraparte e mantendo o princípio de “segurança primeiro” do Bitcoin
“Nossa integração com a Core ressalta o comprometimento em expandir oportunidades para clientes institucionais conseguirem rendimentos de seus ativos de Bitcoin com segurança. Como o primeiro custodiante qualificado dos EUA a habilitar o acesso ao modelo Dual Staking da Core, estamos entregando soluções escaláveis e sustentáveis que se alinham com os princípios de segurança em primeiro lugar do Bitcoin, ao mesmo tempo em que desbloqueiam novo valor para instituições”, diz Mike Belshe, CEO da BitGo.