A Bitpanda, empresa austríaca de criptomoedas, fechou um acordo com a NFL (Nacional Football League). A parceria, que nesta segunda-feira (09), faz da plataforma de apostas a patrocinadora europeia de um time de futebol americano.
Empresa de criptomoedas aparecerá durante os jogos da NFL
A logomarca da Bitpanda será exibida em 10 de novembro, durante os jogos da NFL em Munique. A empresa, parceira do Bayern de Munique, usará o Allianz Arena para o evento.
Além disso, o acordo dá à empresa direitos de ativação digital durante toda a temporada da NFL. A Bitpanda já está envolvida no mundo dos esportes com o acordo com a Federação Italiana de Rugby e o Torneio de Tênis de Madrid.
O crescimento do futebol americano na Europa
“O futebol americano está se tornando cada vez mais importante na Europa e alcançando cada vez mais pessoas. É por isso que faz todo o sentido fazermos parceria com a NFL”, disse Eric Demuth, CEO da Bitpanda.
Além deste jogo, outros três jogos da NFL acontecerão este ano na Europa, todos em Londres, na Inglaterra. A presença da Bitpanda na NFL representa não apenas um investimento, mas também uma estratégia para aumentar sua visibilidade na Europa.
A crescente popularidade do futebol americano pode trazer novas oportunidades para a Bitpanda. A empresa busca se consolidar no mercado de criptomoedas, especialmente entre jovens fãs de esportes.
Esta não é a primeira vez que uma empresa de criptomoeda patrocina um time da NFL. Em 2021, a FTX, uma exchange de criptomoedas, assinou acordo de patrocínio com o Miami Dolphins. Desde então, outras empresas do setor aproveitaram a popularidade da NFL para fortalecer suas marcas.