Cripto Magazine

Bitwise publica comunicado de apoio à Strategy

Na última quinta-feira (11), a Bitwise publicou um comunicado em que demonstra apoio à companhia Strategy em meio à questão da MSCI. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

Apoio

Anteriormente, na última quarta-feira (10), a Strategy, maior companhia de tesouraria de Bitcoin do mundo, publicou uma carta em resposta à proposta da MSCI de excluir empresas de tesouraria de ativos digitais (DATs) de seus índices globais. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.

Posteriormente, na última quinta-feira, a gestora de ativos Bitwise publicou um comunicado em apoio à Strategy. Em seu texto, a Bitwise lamentou a proposta de exclusão da companhia presidida por Michael Saylor dos Índices Globais de Mercados de Investimento da MSCI:

“Na Bitwise, nós acreditamos que o poder de um índice está na neutralidade. Índices são planejados para servir como reflexos dignos do mercado, não para tratar do mérito de alguns modelos de negócios. Historicamente, índices incluíram corretamente companhias com exposição concentrada em apenas um ativo, desde produtores de energia a REITs (sigla para Real Estate Investment Trusts). A proposta da MSCI de excluir a Strategy, junto com DATs (Tesouros de Ativos Digitais) e outras companhias que as reservas de ativos digitais representam 50% de seus totais de ativos, arriscam inserir critério subjetivo de elegibilidade naquilo que deveria ser um processo objetivo e baseado em regras.”

Da mesma forma, explicitando sua visão, a Bitwise afirmou que acredita que a Strategy desempenha um papel importante na economia moderna:

“É nossa visão que a Strategy providencia valor aos seus acionistas ao operar em maneiras nas quais os produtos de câmbio de bitcoin não podem, e estamos confiantes no sucesso a longo prazo de suas operações de tesouraria de bitcoin.”

Mais

Além disso, a Bitwise opina que a proposta da MSCI de “incluir um nível de escrutínio arbitrário” afetaria a exposição de investidores a uma classe de ativos com crescimento rápido e com destaque no espaço.

Finalmente, o comunicado complementa:

“Nós pedimos para que a MSCI mantenha o alto padrão que tornou seus índices o benchmark para o mundo e permita que seus índices, como disse a Strategy, ‘reflitam com neutralidade e com esperança a próxima era da tecnologia financeira’.”

Sair da versão mobile