No dia 30 de setembro, o blog do Exército Militar (E-Blog) publicou texto sobre as potencialidades da tecnologia blockchain no setor de defesa. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. O Banco Central, por exemplo, publicou o documento de uma recente apresentação de Roberto Campos Neto em seu site na última semana.
E-Blog
O Blog do Exército Militar, conhecido como E-Blog, publicou no final de setembro um texto de autoria do 1º Sgt Julio Cezar Rodrigues Eloi que trata sobre as potencialidades da blockchain no setor de defesa. O oficial apresenta a blockchain como uma das tecnologias disruptivas que compõem a Indústria 4.0.
Segundo o 1º Sargento, além do uso no setor de finanças, atualmente se estudam possibilidades de uso da blockchain no campo da defesa. Ele aponta, por exemplo, a chance de uso da tecnologia na cadeia de suprimentos do militares.
Em outro ponto, Julio Cezar ressalta o potencial da blockchain no tópico de Defesa Cibernética, com a preocupação com relação aos ataques hacker. A publicação aponta estudos que revelam que a blockchain poderia apoiar por exemplo, a detecção de intrusos e a comunicação criptografada.
Acesse o texto na íntegra clicando aqui.
Banco Central
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto participou do discurso de encerramento da Digital Assets Conference Brazil 2024 na última quinta-feira (03). Em seu site, o BC publicou o documento da apresentação de Campos Neto. O canal do Mercado Bitcoin no Youtube disponibiliza a gravação completa do evento.
Roberto Campos Neto seguirá como presidente do Banco Central até o dia 31 de dezembro de 2024. Neste momento, o Senado Federal realiza a sabatina de Gabriel Muricca Galípolo, indicado de Lula para comandar o BC no próximo ciclo. A instituição está transmitindo a sabatina em seu site.
FGV
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) anunciou nesta terça-feira (08) que sua Escola de Economia de São Paulo deu início ao período de inscrições para a 5ª Edição do Desafio de Dados de Criptomoedas (Datathon).
“A iniciativa da Escola visa fomentar estudos e atividades envolvendo blockchain e inovações financeiras; e promover a integração de alunos de graduação de todo o Brasil”, explica a FGV em seu site.