sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeEthereumBlockchain Ethereum atinge 1 milhão de validadores

Blockchain Ethereum atinge 1 milhão de validadores

A blockchain Ethereum alcançou um marco significativo, com 1 milhão de membros validadores, reforçando a segurança da rede de Proof of Stake (PoS). Esse marco, atingido recentemente, ressalta a crescente confiança e participação que os investidores têm na rede Ethereum.

Ethereum representa 26,75% do total de criptomoedas

Atualmente, a rede Ethereum tem mais de 32 milhões de Ether (ETH) em staking, avaliados em cerca de US$ 114 bilhões. Esse montante representa aproximadamente 26,75% do total de Ether em circulação, destacando o crescente interesse e confiança dos investidores na rede PoS da criptomoeda.

Mas entre os diversos protocolos de staking, o Lido se destaca com 30,17% do total de ETH bloqueados em staking na blockchain Ethereum. O Lido é uma plataforma de staking líquido para criptomoedas de prova de participação (PoS). Ou seja, ele oferece maior flexibilidade aos usuários, permitindo que participem de outras atividades DeFi enquanto fazem staking de tokens.

Os validadores desempenham um papel crucial na rede da criptomoeda. Eles monitoram e protegem a blockchain contra transações maliciosas, como gastos duplos. Então, para participar desse processo, os validadores são obrigados a bloquear em staking 32 ETH, recebendo uma pequena parte de ETH como recompensa.

Por isso, com o aumento contínuo no número de validadores, Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum, propôs uma maneira de melhorar a descentralização da rede. Em seu blog, ele sugeriu penalizar os validadores proporcionalmente à sua taxa média de falhas, visando reduzir a vantagem dos grandes stakers sobre os menores.

Portanto, esse crescimento e desenvolvimento na rede da criptomoeda são sinais positivos para a comunidade cripto, pois mostra um aumento na confiança e na participação na rede PoS da Ethereum. Assim, com a contínua evolução e inovação, a Ethereum continua a ser uma das principais blockchains no mercado de criptomoedas e com um futuro promissor.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img