A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou uma parceria inovadora com a Blockchain Rio Produções e Eventos LTDA. O acordo, endossado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro e vai contar com um investimento de R$ 2 milhões. A parceria foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Parceria entre estado e Blockchain Rio é inovadora
Mas, em princípio, o objetivo é:
- Promover capacitação para professores, alunos e demais membros da comunidade acadêmica da UERJ
- Promover a divulgação de projetos da UERJ
A instituição é uma das mais renomadas do Brasil e conta com:
- 19 unidades
- 38 mil alunos
- 3 mil professores
- 5.100 servidores
- Oferece 80 cursos de graduação
- Possui 65 cursos de mestrado e 46 de doutorado
Novos desafios para professores e alunos
Portanto, a parceria entre a Blockchain Rio e a UERJ pretende, não apenas, capacitar os participantes, mas também integrá-los a um ambiente de inovação contínua.
O desenvolvimento de novos projetos relacionados à tecnologia blockchain e criptomoedas vão ajudar centenas de estudantes a evoluir junto com o mercado de trabalho..
Os estudantes terão uma compreensão dos princípios fundamentais da blockchain e suas aplicações práticas. Dessa forma, professores e alunos serão incentivados a criar soluções inovadoras para desafios atuais, promovendo uma cultura de pesquisa e desenvolvimento na universidade.
Blockchain Rio ensina como se prepararem para o mercado
Além disso, a capacitação em blockchain pode abrir novas oportunidades de carreira, preparando os alunos para um mercado de trabalho em rápida evolução. A tecnologia blockchain, conhecida por sua segurança e transparência, tem o potencial de transformar diversos setores, incluindo o educacional.
Portanto, com essa nova parceria, a UERJ e a Blockchain Rio dão um passo enorme na educação e na inovação tecnológica. Pois promover a educação é promover o avanço na área de criptomoedas e blockchain.