Nesta quinta-feira (26), Bo Hines, Cynthia Lummis e Tim Scott se reuniram para tratar sobre a estrutura do mercado de ativos digitais. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas no texto abaixo.
EUA
Na manhã desta quinta-feira, o Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos transmitiu uma reunião envolvendo Tim Scott, seu presidente, Bo Hines, conselheiro de ativos digitais da Casa Branca, e Cynthia Lummis, líder do Subcomitê de Ativos Digitais do Senado dos EUA.
Os três nomes trataram sobre a estrutura do mercado de ativos digitais ao longo da conversa. Tim Scott, por exemplo, ressaltou que os políticos não podem falhar no que diz respeito à construção dessa estrutura:
“E concluir a estrutura de mercado significa que também estamos falando sobre estabelecer o palco global para que os inovadores do mundo venham aos Estados Unidos porque a certeza e a previsibilidade são um caminho para a grandeza em qualquer negócio.”
O evento também abriu espaço para perguntas. Ao responder uma delas, Bo Hines falou sobre a reserva estratégica de bitcoin dos Estados Unidos, informando que a etapa agora é de estabelecer a estrutura para essa reserva. Da mesma forma, Hines ressaltou a ideia do governo de acumular o máximo possível da criptomoeda.
Interessados podem conferir a gravação completa do evento no canal de Youtube da Comitê.
Bitcoin
De acordo com dados da CoinGecko, no momento da redação deste texto, o Bitcoin está cotado em US$ 107.349.
Além disso, a criptomoeda apresentou um volume de negociações de US$ 25.011.264.482 nas últimas 24 horas.
El Salvador
O Escritório de Bitcoin de El Salvador anunciou na última quarta-feira (25) uma nova aquisição de Bitcoin para sua reserva. Agora, o país conta com um total de 6.219,18 BTC. Foram 8 BTC adquiridos nos sete dias anteriores. Um total de 31 BTC nos trinta dias anteriores.
Mais Notícias
A Binance anunciou para o público que atingiu uma nova marca em seu número de usuários. Confira mais informações clicando aqui.
Finalmente, o Banco Central do Brasil divulgou esta semana que deu início a uma nova consulta pública relacionada a ativos virtuais. Descubra mais detalhes sobre esta notícia clicando aqui.