segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
HomeEthereumBolsa de Nova York aprova ETFs de Ethereum

Bolsa de Nova York aprova ETFs de Ethereum

A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) confirmou a aprovação para listar e negociar ETFs de Ether (Ethereum) à vista. Os criptoativos serão administrados pela Bitwise e pela Grayscale. Essa decisão é um marco significativo no mercado de criptomoedas. Ou seja, essa decisão pode abrir novas possibilidades de negócios e permitir a entrada de novos investidores também.

Bolsa de Chicago já tinha anunciado fundos de Ethereum

Os documentos enviados à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) indicam a autorização para a listagem dos fundos: 

  • Grayscale Ethereum Trust 
  • Bitwise Ethereum ETF

No entanto, ainda não há uma data de estreia dos ETFs. Pois isso vai depender da aprovação final da SEC, prevista para terça-feira (23).

James Seyffart, analista de ETFs da Bloomberg, antecipou que a negociação desses fundos pode começar imediatamente após a efetivação. Ele observou que a SEC deve registrar os prospectos dos ETFs no dia anterior ao lançamento, sinalizando o início das operações.

Enquanto isso, a Chicago Board Options Exchange anunciou, em 19 de julho, o lançamento de cinco novos fundos relacionados ao Ethereum, incluindo

  • o 21Shares Core Ethereum ETF 
  • o Fidelity Ethereum Fund

Estes fundos também aguardam a aprovação da SEC, mas ainda sem data para acontecer..

Além dos ETFs de Ethereum, outros fundos também esperam a aprovação, como é o caso da Solana (SOL). Essa e outras criptomoedas devem seguir o mesmo processo em breve. Eric Balchunas, analista de ETFs da Bloomberg, diz que o mercado está em contínua expensão e a oferta de ETFs de criptomoedas vai crescer ainda mais.

Balchunas afirmou que “a represa foi rompida”, sugerindo uma trajetória de crescimento constante para os produtos baseados em criptomoedas. A demanda institucional por Ethereum pode, inclusive, provocar uma escassez de oferta, aumentando a volatilidade e o valor do ETH, que atualmente está cotado a US$ 3.457, com uma queda de 1,4% nas últimas 24 horas.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img