segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
HomeNegóciosBrasil é mercado chave para Binance atingir 1 bilhão de usuários

Brasil é mercado chave para Binance atingir 1 bilhão de usuários

O Brasil se consolidou como um dos principais mercados do mundo para a Binance atingir a marca do bilhão de usuários, disse Rachel Conlan, diretora de marketing (CMO) da exchange de criptomoedas.Pois a taxa de adoção de criptomoedas no país chega a 8% da população, acima da média global de 5%. 

Brasil é um mercado promissor para Binance

“Essa diferença de 3% pode parecer pequena, mas é bastante significativa quando se considera o tamanho da população brasileira e o fato de eles se destacarem como pioneiros.” – disse Conlan. Ou seja, A Binance mira o mercado brasileiro como um dos principais alvos para alcançar a meta de um bilhão de usuários.

“Os usuários brasileiros são definitivamente os protagonistas deste mercado. Portanto, para nós da Binance, o Brasil está entre os dez principais mercados do mundo e o potencial de crescimento ainda é enorme. Então, apesar de somente 8% de usuários terem contato com as criptomoedas, isso nos dá 92% a ser explorado. 

Conlan descobriu que as interações dos usuários locais na plataforma Binance foram usadas como métricas pela equipe de marketing para impulsionar o crescimento dos negócios em outros países.

A Binance é um portal para a economia descentralizada. Dessa forma, ela é mais do que uma simples plataforma de compra e venda de criptomoedas. A Binance é um portal onde a educação financeira do usuário é um componente essencial. O executivo ressalta que a empresa não apenas vende produtos, mas também dá aos usuários conhecimento para investir com responsabilidade. 

Mais conhecimento sobre criptomoedas gera mais confiança

“Queremos que as pessoas se sintam confortáveis e tenham as informações certas para entrar nesta indústria.” – disse o executivo. Assim, é necessário abordar os conceitos básicos de investimentos e criptografia, bem como todas as características e aplicações da tecnologia blockchain, adaptando-se aos diferentes níveis de experiência e necessidades dos usuários.

Conlan enfatizou o pioneirismo da empresa ao criar a Binance Academy, um ambiente educacional de exchange. Lá os usuários novos e experientes podem acessar uma variedade de conteúdo que os ajudará a fazer com que as pessoas se sintam confortáveis. Pois com mais informações necessárias para desenvolver sua autonomia, mais se sentem à vontade em investir com responsabilidade. 

Portanto, à medida que os usuários se familiarizam com o mundo das criptomoedas, eles tendem a sentir a necessidade de explorar novas possibilidades.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img