segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
HomeFan TokenBrasil ganha token RWA aprovado pela CVM que pode gerar lucro de...

Brasil ganha token RWA aprovado pela CVM que pode gerar lucro de 18%

Nesta quinta-feira, 1º de agosto, a Estar.Finance e a SMU Investimentos revelaram um novo token RWA, aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O lançamento marca a introdução de um Certificado de Recebíveis tokenizado no Brasil, com a promessa de revolucionar o acesso a investimentos de alta qualidade.

A CVM regulamenta a plataforma

Assim, com um rendimento pré-fixado de 1,40% ao mês, o novo token chega ao mercado com uma oferta inicial de R$ 1 milhão. Isso se traduz em uma rentabilidade anual estimada de 18,10% ao ano. A Nova Era vai realizar a securitização, enquanto a distribuição seguirá as normas da ICVM 88. Com isso, investimentos normalmente restritos a grandes investidores institucionais ficarão acessíveis.

Assim, depois da distribuição inicial, a Estar.Finance listará os Certificados de Recebíveis tokenizados. A CVM regulamenta esta plataforma, que permite negociar os ativos no Mercado de Balcão Organizado.

Rodrigo Carneiro, cofundador da SMU Investimentos e da Estar.Finance, destaca a importância do projeto: “Este projeto conjunto é um exemplo claro de como a inovação e a tecnologia podem ser utilizadas para democratizar o acesso a oportunidades de investimento.”

O novo token RWA oferece várias vantagens aos investidores. A segregação de patrimônio garante que um agente especializado gerencie a operação, otimizando o fluxo de caixa e controlando os riscos. Isso resulta em maior liquidez e proteção robusta. “Este modelo de operação protege os investidores dos riscos associados à securitizadora, oferecendo maior segurança e transparência”, explica Carneiro.

A SMU Investimentos, Demarest Advogados, nTokens e Digitra.com lançaram a Estar.Finance em março de 2023. Assim, o projeto começou em um ambiente experimental, que permitiu a suspensão temporária de certas normas regulatórias para facilitar inovações. Desde sua estreia, a plataforma já listou mais de R$ 20 milhões em oito diferentes ativos.

Com essa novidade, a Estar.Finance e a SMU Investimentos estão ampliando as possibilidades de investimento no Brasil, tornando oportunidades de alta qualidade mais acessíveis para o investidor de varejo.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img