Na última quarta-feira (14), Brian Armstrong afirmou em postagem que “não pode apoiar” a atual versão do rascunho da legislação para estrutura do mercado cripto nos EUA. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
Clarity Act
CEO da Coinbase e um dos nomes que tem incentivado a criação de uma legislação para o setor, Brian Armstrong afirmou ontem na rede X que “não pode apoiar” a atual versão do rascunho do Clarity Act.
De acordo com Armstrong, ele passou 48 horas revisando o texto e encontrou muitos problemas. Entre os quais, aponta:
“- Proibição de facto de ações tokenizadas
– Proibições de DeFi, dando ao governo acesso irrestrito aos seus registros financeiros e eliminando seu direito à privacidade
– Erosão da autoridade da CFTC, sufocando a inovação e tornando-a subserviente à SEC
– Projetos de emendas que acabariam com as recompensas em stablecoins, permitindo que os bancos proibissem sua concorrência”
Agradecendo o trabalho dos senadores a respeito de uma lei bipartidária, Armstrong afirmou, no entanto, que a atual versão não é melhor do que o atual status quo. Assim, escreveu:
“Preferimos não ter projeto de lei a ter um projeto ruim. Esperamos que possamos chegar a uma versão melhor.
Continuaremos lutando por todos os americanos e pela liberdade econômica. As criptomoedas precisam ser tratadas em igualdade de condições com os demais serviços financeiros para que possamos construir esse setor de forma segura e confiável nos Estados Unidos.”
Finalmente, o empresário afirmou estar otimista de que encontrarão o resultado certo com o esforço contínuo. Além disso, disse que continuará aparecendo para trabalhar com os demais até chegar nessa versão “correta”.
Comitê Bancário
Paralelamente na última quarta-feira, o Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos publicou um documento para desmistificar equívocos a respeito do Clarity Act. Interessados podem encontrar o documento no site do Comitê.
Escola Metaverso SP
O TokenNation, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, está lançando a “Escola Metaverso SP”, iniciativa de educação gratuita voltada à formação de jovens e adultos em tecnologias emergentes como Metaverso, Web3, Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR). Confira mais informações clicando aqui.




