segunda-feira, fevereiro 16, 2026
spot_img
HomeRegulamentaçãoBrian Armstrong comenta mais uma vez sobre a legislação da estrutura do...

Brian Armstrong comenta mais uma vez sobre a legislação da estrutura do mercado de critpomoedas dos EUA

Na última quinta-feira (12), Brian Armstrong comentou mais uma vez sobre a legislação da estrutura do mercado de criptomoedas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao setor.

Brian Armstrong

Por meio de postagem em seu perfil na rede social X, Brian Armstrong, CEO da corretora de criptomoedas Coinbase, comentou:

“Estou confiante de que podemos alcançar uma estrutura de mercado vantajosa para todos, que impulsione a agenda de criptomoedas do Presidente e, ao mesmo tempo, atenda às preocupações dos bancos. Nosso foco será sempre defender o que é melhor para os usuários de criptomoedas.

Estamos totalmente comprometidos — fomos os primeiros a lutar por uma estrutura de mercado adequada antes mesmo de se tornar popular, e continuaremos firmes nessa luta. O projeto de lei GENIUS foi aprovado há 6 meses e agora está sendo novamente contestado judicialmente. Isso impacta profundamente nossos clientes.

A Coinbase participou das duas reuniões recentes na Casa Branca e o setor de criptomoedas está alinhado. Estamos progredindo bem para alcançar uma situação vantajosa para todos — Casa Branca, bancos e o setor de criptomoedas — e continuaremos defendendo o que é melhor para os usuários de criptomoedas, especialmente os principais benefícios para o consumidor, como recompensas.”

Anteriormente, no dia 15 de janeiro, o empresário publicou uma postagem afirmando que não poderia apoiar a atual versão do Clarity Act. Como consequência, o Comitê Bancário do Senado dos Estados Unidos suspendeu a votação sobre o texto.

Mais

Da mesma forma, no dia 13 de fevereiro, Armstrong complementou:

“Ironicamente, se uma proibição de recompensas em criptomoedas fosse aprovada, isso nos tornaria mais lucrativos, já que pagamos grandes quantias em recompensas aos nossos clientes que possuem USDC.

Mas não queremos que isso aconteça. É melhor para os clientes receberem recompensas e é melhor para os EUA manterem as stablecoins regulamentadas competitivas no cenário global.”

Outras notícias

A Commodity Futures Trading Commission (CFTC) dos Estados Unidos divulgou na última semana os nomes que vão compor seu Comitê Consultivo de Inovação. Confira mais informações clicando aqui.

Finalmente, o vice-presidente regional da Binance para as Américas, Guilherme Nazar, comentou sobre as recentes movimentações do mercado cripto. Confira sua análise clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisement -spot_img

últimas notícias