Na última terça-feira (17), Brian Armstrong comentou sobre a maneira como Wall Street vê a corretora de criptomoedas Coinbase. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
Coinbase
Brian Armstrong, CEO da Coinbase, revelou ontem que foi questionado por um analista sobre por que a corretora é mal compreendida ou subestimada por Wall Street. Posteriormente, ele compartilhou sua resposta na rede social X.
Armstrong acredita, sim, que a empresa é mal compreendida. Ele chamou o fato de um clássico dilema do inovador. De acordo com ele, por um lado, as companhia financeiras tradicionais mais inteligentes estariam aprendendo a lidar com as criptomoedas. Paralelamente, outras companhias estariam resistindo ao cripto:
“Acho que algumas dessas pessoas são inerentemente céticas em relação às criptomoedas por causa dos incentivos — suas carreiras inteiras foram construídas no sistema financeiro tradicional. Elas são céticas porque sentem que isso representa uma ameaça; é da natureza humana.”
Em seguida, ele complementou:
“As maiores inovações disruptivas do mundo seguiram esse padrão. Podemos observar o Uber, o Airbnb, os carros autônomos, a adoção da IA e até mesmo a SpaceX em comparação com a NASA. As criptomoedas estão impactando diretamente Wall Street, então faz sentido que alguns em Wall Street não entendam o universo das criptomoedas/Coinbase. Os mais espertos vão aderir. Os retardatários ficarão para trás.”
Mais
Ainda de acordo com Brian Armstrong, a Coinbase e o setor cripto como um todo estão em uma posição forte:
“Nos últimos 3 anos, temos apresentado ótimos resultados, cumprindo o que prometemos. Diversificamos nossas fontes de receita. A regulamentação está se tornando mais clara. Cada vez mais instituições financeiras, governos e investidores individuais estão participando. O sistema financeiro está passando por uma transformação gigantesca, e não existe nenhuma empresa no mundo melhor posicionada para ajudar a tornar isso realidade e capitalizar sobre essa transformação do que a Coinbase.”
Entre outras informações, o empresário compartilhou dados da Coinbase referentes ao último trimestre do ano passado e de 2025 como um todo. Ele divulgou, por exemplo, que o volume total de negociações da corretora cresceu 156% em relação ao ano anterior e que a participação no mercado de negociação de criptomoedas dobrou em 2025.
World Liberty Financial
Finalmente, o projeto World Liberty Financial promoverá hoje um evento com nomes conhecidos do mercado cripto. Confira mais informações clicando aqui.




