Na última quinta-feira (15), Brian Armstrong respondeu publicamente à recente tentativa de extorsão que a exchange Coinbase sofreu. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas no texto abaixo.
Coinbase
Anteriormente, na última quinta-feira, a Coinbase pautou várias notícias ao informar que sofreu um roubo de dados de seus clientes e, posteriormente, uma tentativa de extorsão. Confira mais informações clicando aqui.
Da mesma forma, o CEO da companhia, Brian Armstrong, se posicionou publicamente com vídeo postado na rede X. Ao contextualizar o ocorrido e reforçar a transparência de sua empresa ao reagir ao fato, ele destacou sua posição com relação à tentativa de extorsão:
“Não, nós não vamos pagar seu resgate.”
Ele explicou que os culpados desejam utilizar as informações captadas para tentar enganar os usuários para roubar seus fundos. Armstrong reforçou todos os passos que a Coinbase está tomando e que foram anunciados em postagem no blog da companhia.
“… ao invés de pagar esse resgate de US$ 20 milhões, nós vamos dar a volta. Nós estamos colocando uma recompensa de US$ 20 milhões para qualquer informação que leve à captura e prisão dos culpados. Para estes quase extorquistas ou qualquer um que busque atacar usuários da Coinbase, saibam que vamos processá-los e trazê-los para a Justiça.”
CoinEx
Conforme comunicados em sua central de anúncios, a CoinEx agendou novas listagens para sua plataforma para a última quinta-feira (15):
RDAC (Redacted) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 11h (UTC) do mesmo dia. Par de negociação: RDAC/USDT;
PRAI (Privasea AI) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 11h (UTC) do mesmo dia. Par de negociação: PRAI/USDT
Da mesma forma, a CoinEx agendou uma listagem para esta sexta-feira (16):
USELESS (Useless Coin) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 3h (UTC) do dia 16 de maio. Par de negociação: USELESS/USDT.
Méliuz
Finalmente, a companhia brasileira Méliuz pautou muitas notícias na última quinta-feira ao se tornar a primeira companhia nacional de tesouraria de Bitcoin. Seu presidente divulgou a novidade em postagem na rede X. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.