Ícone do site Cripto Magazine

Brian Strong faz comentário sobre o próximo presidente da SEC

https://br.freepik.com/fotos-gratis/empresario-com-bracos-cruzados_5617685.htm#fromView=search&page=1&position=4&uuid=cb51045e-9394-425b-b9ff-beb68750cc09

Nesta terça-feira (29), Brian Strong, CEO da Coinbase, fez um comentário sobre o próximo presidente da SEC em sua conta na rede X. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A CoinEx, por exemplo, alertou ao público que deu início ao processo de remoção de seis criptomoedas.

SEC

Por meio de sua conta na rede social X, Brian Strong compartilhou algumas das ações que ele acredita que o próximo presidente da U.S. Securities and Exchange Comission deveria tomar em seu mandato:

“O próximo presidente da SEC deveria retirar todos os casos frívolos e apresentar um pedido de desculpas ao povo americano.

Não seria indevido o dano causado ao país, mas iniciaria o processo de restauração da confiança na SEC como instituição.”

Além dessa afirmação, Brian Strong compartilhou uma imagem com supostas declarações contraditórias que a SEC teria compartilhado com o público nos últimos anos relacionadas ao tópico ativos digitais.

Anteriormente, Strong também utilizou a rede social para divulgar seu apoio a alguns dos candidatos a cargos no Senado na corrida eleitoral dos Estados Unidos. Confira mais informações clicando aqui.

A SEC, por sua vez, publicou recentemente o seu documento “Prioridades de Examinação 2025”. De acordo com a publicação, a Comissão seguirá atenta aos criptoativos no próximo ano:

“A Divisão continua a observar a proliferação de investimentos envolvendo criptoativos e seus produtos e serviços associados. Considerando a volatilidade e atividade envolvendo os mercados de ativos criptográficos, a Divisão continuará monitorando e, quando apropriado, realizará exames de registrantes que oferecem serviços relacionados a ativos criptográficos. Os exames dos registrantes se concentrarão na oferta, venda, recomendação, aconselhamento, negociação e outras atividades envolvendo ativos criptográficos que são oferecidos e vendidos como valores mobiliários ou produtos relacionados, tais como spot bitcoin ou produtos negociados em bolsa de éter”, compartilhou a SEC.

Remoção

Finalmente, a CoinEx anunciou nesta terça-feira que deu início ao processo de remoção de seis criptomoedas após análises em sua lista de ativos:

Conforme o texto, a plataforma excluirá os seguintes pares: EQX/USDT, LVL/USDT, XPET/USDT, NABOX/USDT, CU/USDT, DMTC/USDT.

Sair da versão mobile