Ícone do site Cripto Magazine

BRICS vai desenvolver sistema de pagamento baseado em blockchain e moedas digitais

Nesta terça-feira (5), a agência de notícias russa “Tass” informou que o BRICS está trabalhando no desenvolvimento de um sistema de pagamento independente. De acordo com as informações, esse sistema é baseado na blockchain e em moedas digitais. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Imagem de vecstock no Freepik

Segundo a agência Tass, as informações foram compartilhadas por Yuri Ushakov, assessor do Kremlin. Em entrevista ao portal, Ushakov destacou a importância da criação de um sistema independente de pagamento como esse para o futuro. Ainda de acordo com o representante do governo russo, essa novidade do BRICS seria desenvolvida com base em tecnologias de ponta, como a blockchain.

A matéria não aborda em mais detalhes a questão desse sistema financeiro baseado em blockchain e em outros conceitos tecnológicos.

Também conforme o texto, um dos objetivos do BRICS neste ano seria o de aumentar seu papel no cenário financeiro internacional e no sistema monetário.

Mais Notícias

O mercado tem chamado a atenção do público com muitas outras notícias expressivas.

Entre elas, o Banco Central divulgou a lista de prioridades da sua diretoria de regulação para o ano de 2024. Entre os tópicos abordados, esteve o mercado de ativos virtuais.

Já a Binance, agendou para esta quarta-feira (6) a manutenção de sua carteira na rede Ethereum. De acordo com o comunicado, a exchange vai pausar os serviços de depósito e retirada na carteira a partir das 3h55 (BRT).

A Binance também anunciou para esta terça-feira a adição de seis pares de negociação ao Binance Spot. Confira os nomes desses pares abaixo:

Prejuízo

No último domingo (3), golpistas drenaram uma carteira com mais R$ 1 milhão de reais do influenciador Augusto Backes.

Na última segunda-feira (4), Backes publicou um vídeo em seu canal no Youtube comentando sobre o caso.

Consulta Pública

O Banco Central encerrou sua consulta pública sobre o mercado de ativos virtuais no dia 31 de janeiro deste ano.

240 indivíduos e instituições participaram da consulta. O BC disponibiliza todos os registros de participações na aba de consultas encerradas de seu site. Acesse a plataforma clicando aqui.

Sair da versão mobile