Nesta quarta-feira (25), a Binance anunciou novas opções de pares de negociação no Binance Spot. Entre eles, está BTC/EURI. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. O Banco Central, por exemplo, publicou os slides de uma recente apresentação de seu presidente.
Novas Opções
Por meio de comunicado em sua central de anúncios, a Binance divulgou hoje a disponibilização de novas opções de pares de negociação no Binance Spot, a partir das 8h (BRT). São eles:
- 1MBABYDOGE/FDUSD
- 1MBABYDOGE/TRY
- BTC/EURI
- CATI/BRL
- NEIRO/FDUSD
- NEIRO/TRY
Para essa mesma data e horário, a exchange agendou a disponibilização dos serviços de bots de negociação para esses pares.
“Além disso, para o par de trading BTC/EURI, os usuários aproveitarão taxa zero para maker a partir de 25/09/2024 às 8:00 (BRT) até novo aviso“, alertou a Binance.
Pig Butchering
Em sua página em inglês, a Binance anunciou um trabalho conjunto com autoridades da Indonésia e com a Tokocrypto para dar fim às atividades de uma plataforma de negociações que aplicava golpes na modalidade Pig Butchering, ou, em portugês, Abate de Porco.
As ações da exchange e de seus parceiros resultaram na apreensão de US$ 200 mil em fundos ilícitos. Confira mais detalhes clicando aqui.
Banco Central
O Banco Central publicou na última terça-feira (24) os slides da apresentação de seu presidente, Roberto Campos Neto, na J. Safra Brazil Conference 2024. Em sua participação, Campos Neto abordou diversos tópicos, como o PIX e o DREX. Entre outros pontos, ele revelou que mais de 150 milhões de pessoas utilizam a tecnologia PIX.
Acesse o documento completo no site do BC.
Vale lembrar que o Banco Central anunciou o início da segunda fase de testes do Piloto Drex na última segunda-feira (23). Confira as empresas selecionadas para participar da etapa:
- Cessão de recebível: ABC e Inter
- Crédito colateralizado em CDB: BB, Bradesco e Itaú
- Crédito colateralizado em títulos públicos: ABBC, ABC e MB
- Financiamento de operações de comércio internacional (Trade Finance): Inter
- Otimização do mercado de câmbio: XP-Visa e NuBank
- Piscina de liquidez para negociação de títulos públicos: ABC, Inter e MB
- Transações com Cédulas de Crédito Bancário: ABBC
- Transações com ativos do agronegócio (CVM): TecBan, MB e XP-Visa
- Transações com ativos em redes públicas: MB
- Transações com automóveis: B3, BV e Santander
- Transações com créditos e descarbonização – CBIO: Santander
- Transações com debêntures (CVM): B3, BTG e Santander
- Transações com imóveis: BB, Caixa e SFCoop