Cripto Magazine

Buenos Aires aceita o pagamento de impostos com criptomoedas

Flag of Argentina

Nesta quarta-feira (20), o governo de Buenos Aires divulgou que a cidade aceitará o pagamento de impostos com criptomoedas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado cripto.

Buenos Aires

De acordo com comunicado divulgado pelo Governo de Buenos Aires, a cidade busca se posicionar como uma líder mundial no uso de criptomoedas. Assim, a capital do país está implementando uma nova medida e passa aceitar o pagamento em criptomoedas de alguns impostos, como o ABL ou imposto de Patentes, por parte de moradores e empresas que já cobram sua renda em moeda virtual. Da mesma forma, é possível pagar trâmites tributários, como licenças para conduzir ou multas de trânsito.

Paralelamente, o comunicado divulgou a implementação de medidas fiscais que garantirão um quadro regulatório amigável para empresas ligadas a criptomoedas.

Segundo o governo da cidade, dados de 2024 apontam que existem mais de 10 milhões de contas cripto na Argentina – 22% do volume da América Latina.

Chefe de Governo de Buenos Aires, Jorge Macri afirmou:

“O objetivo é que a cidade seja líder mundial em criptomoedas. Já temos capital humano e agora estamos gerando as ferramentas, reduzindo a burocracia para facilitar o cumprimento dos contribuintes e acompanhar a chegada das novas empresas que se instalam aqui.”

Entre as outras medidas anunciadas pelo governo estão:

CoinEx

Conforme comunicado em sua central de anúncios, a CoinEx oferecerá suporte para a atualização da rede VIC (Viction), que ocorrerá na altura do bloco 97.705.094.

Assim, como parte desse processo, a exchange de criptomoedas suspenderia os serviços de depósito e retirada de VIC a partir das 10h (UTC) desta quarta-feira. Ainda de acordo com o texto, os serviços suspensos serão retomados quando a rede estiver atualizada e estável.

H100 Group

Finalmente, o H100 Group anunciou nesta quarta-feira uma nova aquisição de Bitcoin para sua carteira. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.

Sair da versão mobile