domingo, setembro 8, 2024
spot_img
HomeBitcoinBybit lança cartão Mastercard no Brasil para pagamentos com criptomoedas

Bybit lança cartão Mastercard no Brasil para pagamentos com criptomoedas

A Bybit anunciou esta semana o lançamento no Brasil de um cartão de débito Mastercard. Este cartão permite aos usuários da exchange global de criptomoedas utilizarem seus saldos de criptomoedas para liquidar pagamentos diários. O sistema converte automaticamente para reais.

Bybit dá acesso global com criptomoedas

A solução abre aos brasileiros um universo de 90 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo que aceitam cartões Mastercard. Você pode pagar as compras convertendo automaticamente oito criptomoedas em moeda fiduciária, são elas: 

  • BTC
  • ETH
  • XRP
  • USDT
  • USDC
  • TON
  • MNT 
  • BNB

O cartão está em fase de pré-cadastro e oferece até R$ 5 mil de cashback através do uso do próprio cartão.

De acordo com o site da exchange, “durante a transação, a moeda fiduciária será deduzida primeiro da sua conta de financiamento”. Então, quando o valor da moeda fiduciária for insuficiente, a opção de pagamento em criptomoeda será deduzida. 

Assim, no momento do pagamento, a Bybit define as criptomoedas automaticamente com base na taxa de câmbio de vendas com um clique.

Mastercard mais uma vez inovando no mercado financeiro

Além disso, haverá uma taxa de conversão de criptografia de 0,9% do cartão Bybit, se não houver moeda fiduciária suficiente para a transação. Segundo a Bybit, a ideia do cartão, que também funciona como cartão de crédito pré-pago, amplia o acesso financeiro aos usuários. Essa inovação também promove a consolidação do comércio no país.

No início deste mês, a Bitso também avançou no sistema financeiro tradicional. A empresa integrou um espaço exclusivo em sua plataforma para Pix, solução de transações do Banco Central, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img