Nesta quinta-feira (05), a Câmara dos Deputados promoveu uma audiência pública sobre a regulamentação das stablecoins. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre relas, um influenciador brasileiro revelou que pretende utilizar o Bitcoin para tentar aposentar seu filho antes que ele complete 18 anos.
Stablecoins
Conforme anunciou a Câmara dos Deputados nos últimos dias, a Comissão de Finanças e Tributação promoveu na manhã desta quinta-feira um debate sobre a regulamentação das stablecoins. Entre os participantes, estiveram Rafael Bezerra Ximenes de Vasconcelos, Diretor de Supervisão do Conselho de Controle de Atividades Financeiras – Coaf, Eduardo Paiva, Advogado e Conselheiro da Associação Brasileira de Criptoeconomia, e Vicente de Chiara, Diretor-executivo de Assuntos Jurídicos da Federação Brasileira de Bancos.
De acordo com a Câmara, outras pessoas e organizações, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foram convidados, mas não compareceram.
Em seu canal no Youtube, a Câmara dos Deputados transmitiu toda a audiência pública. Da mesma forma, a instituição disponibiliza no canal a gravação do evento completo com aproximadamente 1h24min de duração.
Banco Central
O Banco Central é o responsável pela regulamentação do mercado de ativos virtuais no Brasil e vem se movimentando nesse sentido com a promoção de consultas públicas sobre o setor. Em 29 de novembro, o BC lançou sua consulta mais recente relacionada ao assunto.
Vale lembrar que Gabriel Muricca Galípolo assumirá a presidência do Banco Central em 1º de janeiro de 2025. Atualmente, é Roberto Campos Neto que lidera a instituição.
Aposentadoria
Finalmente, na última quarta-feira (04), o influenciador brasileiro conhecido como “Primo Rico” chamou atenção com publicação na rede Instagram. Ele revelou para o público que será pai e comunicou que desenvolveu um plano para tentar aposentar seu filho antes que ele complete 18 anos. Para isso, ele dará um bitcoin ao seu filho e também investirá na previdência da Grão. Confira mais informações clicando aqui.