No dia 2 de janeiro, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos publicou uma declaração anunciando a saída de Caroline Crenshaw. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
SEC
Anteriormente, na última semana, a SEC dos Estados Unidos anunciou para o público que Caroline Crenshaw encerrou seu período como comissária dentro da instituição. Em sua declaração, a SEC ressaltou o histórico de mais de 10 anos da advogada, que também atua como Major-General da Reserva do Exército dos Estados Unidos, no Corpo de Juízes-Advogados-Gerais.
“Ao longo desses anos, ela tem sido uma firme defensora da missão da agência – demonstrando clareza de propósito e generosidade de espírito. O Comissário Crenshaw ouviu atentamente, empenhou-se de forma substantiva e abordou todos os dias com o objetivo de salvaguardar os investidores e reforçar os nossos mercados.”
Caroline Crenshaw também ficou conhecida por sua crítica à indústria de criptomoedas.
Cynthia Lummis
Senadora do estado do Wyoming e líder do Subcomitê de Ativos Digitais do Senado dos Estados Unidos, Cynthia Lummis tem se pronunciado em relação à regulamentação do mercado de ativos digitais dos últimos dias.
No dia 31 de dezembro, em seu perfil na rede social X, ela escreveu:
“A Lei de Inovação Financeira Responsável de 2026 permite que os principais bancos ofereçam custódia staking e pagamentos de ativos digitais sob supervisão adequada. Os ativos digitais são parte integrante do nosso sistema financeiro, e a inclusão no sistema bancário regulamentado protege os consumidores e, ao mesmo tempo, impulsiona crescimento.”
Posteriormente, Lummis voltou a comentar sobre a questão da regulamentação no país norte-americano:
“Por muito tempo, regras pouco claras forçaram as empresas de ativos digitais a se estabelecerem em paraísos fiscais. Nossa legislação sobre estrutura de mercado muda isso, estabelecendo jurisdição clara, proteções robustas e garantindo que os Estados Unidos liderem o processo. Vamos concretizar isso!”
Blockchain no Brasil
Finalmente, Cripto Magazine encerrou o ano de 2025 publicando uma série de artigos sobre a indústria. Engenheiro de Software Senior da Cartesi, Carlo Fragni escreveu sobre o futuro da blockchain no Brasil em um desses artigos. Confira o texto completo clicando aqui.




