terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosCartões colecionáveis de Donald Trump na rede Bitcoin

Cartões colecionáveis de Donald Trump na rede Bitcoin

Imagem de pressfoto no Freepik

Por meio de sua conta na rede social X, antigo Twitter, o projeto de cartões digitais colecionáveis de Donald Trump trouxe novidades relacionadas à rede Bitcoin. Confira mais detalhes no texto abaixo e relembre notícias recentes que também chamaram atenção no mercado digital.

De acordo com a publicação do projeto na rede X, compradores que adquirirem 100 cartões digitais colecionáveis da edição “Mughsot” no site oficial, utilizando como forma de pagamento WETH, receberão um card adicional, cunhado como Bitcoin Ordinal.

“O que são ordinais? Bitcoin Ordinals são uma forma inovadora de inscrever dados, como arte, itens colecionáveis ou cartões colecionáveis, na blockchain Bitcoin. Os ordinais podem ser comparados aos NFTs, mas inscritos de forma imutável na rede Bitcoin”, explicou o post.

Até o momento da postagem, em 18 de janeiro, restavam apenas 99 de 200 cards digitais da rede Bitcoin. Os cartões adquiridos poderão ser reivindicados posteriormente em @MEoBTC,conforme destaca a publicação.

Ataque Hacker

Fundador da Manta Network, Kenny Manta fez uma postagem no último dia 18 para informar que a plataforma havia sofrido um ataque hacker.

Entre os pontos que abordou, ele destacou que o ataque foi feito na modalidade DDoS, com milhões de solicitações sendo realizadas para ultrapassar a capacidade da rede.

Chainalysis

Também no último dia 18, por meio de publicação em seu blog, a Chainalysis compartilhou dados captados sobre o setor cripto.

Entre as informações, a empresa aponta uma redução nos valores transmitidos para contas ilícitas ao longo do ano de 2023.

Concurso Público

No dia 30 de janeiro, terão início as inscrições para um concurso público da CVM que vai ofertar 60 vagas na instituição. Essas vagas estão divididas entre os cargos de Analista e Inspetor. Os cargos, por sua vez, também divididos em diferentes especialidades.

Entre os conhecimentos específicos exigidos nas provas de algumas dessas vagas, estão aqueles relacionados a criptomoedas e a blockchain.

Consulta Pública

Estará aberta até o dia 21 de janeiro, uma consulta pública do Banco Central, utilizada para obter novas informações para o desenvolvimento de um arcabouço regulatório referente às empresas prestadoras de serviços de ativos virtuais no Brasil.

O papel do BC nesse sentido foi estabelecido pelo Decreto nº 11.563, de 13 de junho de 2023.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img