Ícone do site Cripto Magazine

Casa Branca anuncia ação contra rede global de criptomoedas

Imagem de freepik

Na última quinta-feira (6), a Casa Branca anunciou uma ação conjunta de instituições norte-americanas e outras internacionais contra uma rede global de criptomoedas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Binance fez um alerta para a população contra golpes em plataformas de mensagem.

Casa Branca

A Casa Branca publicou um comunicado em sua plataforma na última quinta-feira (26) para compartilhar informações relacionadas ao apoio dos Estados Unidos à Ucrânia em meio ao cenário da guerra contra a Rússia.

Entre outros pontos, o texto revelou uma ação conjunta entre o Departamento de Justiça, o Departamento do Tesouro e o Serviço Secreto do Estados Unidos para tentar encerrar uma rede global de criptomoedas.

De acordo com o texto, o objetivo dessa ação seria o de contra-atacar a evasão russa de sanções e lavagem de dinheiro.

“Os Estados Unidos continuarão a aumentar os custos Rússia por sua guerra na Ucrânia e a privar a base industrial de defesa Rússia de seus recursos.”

Binance

Por meio de postagem em seu blog, a Binance alertou ao público que golpistas estão se passando por representantes da exchange e entrando em contato com potenciais vítimas através de plataformas de mensagem, como o Whatsapp, para tentar obter dados. Entre outros pontos, a corretora ressalta:

“a Binance nunca entrará em contato com os usuários via WhatsApp, oferecerá conselhos de investimento ou solicitará que você invista em qualquer projeto ou token“. Confira mais informações sobre essa pauta clicando aqui.

Banco Central

O Banco Central anunciou na última segunda-feira (23) o início da segunda fase de testes do Piloto Drex. Fabio Araújo, Coordenador da Iniciativa do Drex e Consultor do Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamento (Deban) do BC, compartilhou mais detalhes sobre esta etapa:

“Vamos avaliar os diferentes casos de uso, sempre levando em conta os requerimentos de privacidade exigidos pela legislação em vigor. Também iremos testar o uso de ativos não regulados pelo BC. Para isso, estamos trabalhando em conjunto com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Outros reguladores também demonstraram interesse em testes de operações com ativos de sua competência, de modo a ampliar a usabilidade da plataforma”

Sair da versão mobile