terça-feira, dezembro 3, 2024
spot_img
HomeEleições AmericanasCEO diz que vitória de Kamala Harris pode ser ruim para mercado...

CEO diz que vitória de Kamala Harris pode ser ruim para mercado cripto

Nesta quarta-feira (18), Alex Svanevik, CEO da plataforma de análise de blockchain Nansen, falou sobre as eleições presidenciais de 2024 nos EUA. Svanevik compartilhou suas opiniões sobre os resultados das eleições e suas implicações para o futuro das criptomoedas caso Kamala Harris seja eleita. 

O impacto da Presidência de Kamala Haris

Ele destacou que, se Donald Trump for eleito, isso seria claramente positivo para as criptomoedas nos Estados Unidos. 

“Eu acho que, se Trump ganhar, parece bastante claro que isso será muito positivo para as criptomoedas nos EUA […] no sentido de que ele é o candidato mais pró-cripto. E, por outro lado, acho que, se você olhar para os democratas e Harris […] é basicamente um ambiente relativamente hostil para as criptomoedas.” – afirmou Svanevik.

Por outro lado, Kamala Harris, representando os democratas, pode criar um ambiente mais hostil para as criptomoedas. Svanevik acredita que Harris, se eleita, pode continuar com a política atual, o que não favorece a inovação no setor de criptomoedas. 

No entanto, ele também acredita que a ascensão de Harris poderia beneficiar as empresas fora dos Estados Unidos. 

“Se você pensar dois ou três passos à frente, o que pode acontecer é que será positivo para as criptomoedas fora dos EUA, porque as empresas cripto vão se mudar dos EUA.” – explicou.

Assim, com a possível vitória de Donald Trump, ele prevê um ambiente mais benéfico para as criptomoedas, além de impulsionar o crescimento dos negócios relacionados ao setor. 

Além disso, Svanevik também comentou que a vitória de Harris poderia ter consequências desfavoráveis no curto prazo. Para aqueles que não são americanos, ele sugere o apoio a Harris, alegando que isso resultaria em mais empresas de criptomoedas operando fora dos Estados Unidos. 

“É positivo para os EUA que Trump ganhe. Pode ser negativo em curto prazo para todos se Harris ganhar […] Se você não for americano, apoie Harris, porque assim você terá mais negócios de criptomoedas fora dos EUA.”

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img