Na última quinta-feira (28), Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) divulgou um parecer sobre a estrutura de registro no FBOT. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.
EUA
Por meio de postagem em seu site, a CFTC dos Estados divulgou um parecer de sua Divisão de Supervisão de Mercado sobre a estrutura de registro em seu Conselho de Comércio Exterior (FBOT).
O texto diz respeito a entidades não americanas legalmente constituídas e operando fora do país norte-americano que buscam fornecer a pessoas fisicamente localizadas nos Estados Unidos acesso direto ao mercado de suas plataformas de negociação. De acordo com o comunicado, a estrutura de registro na FBOT da CFTC se aplica a todos os mercados, independentemente da classe de ativos, e inclui mercados de ativos tradicionais e digitais.
Atual presidente da Comissão, Caroline D. Pham afirmou que o parecer do FBOT estabelece a clareza regulatória necessária para legalizar a atividade comercial onshore. Segundo Pham, essa clareza foi afastada dos Estados Unidos devido à regulação dos últimos anos.
Da mesma forma, ela compartilhou:
“Como já mencionei, as categorias de registro existentes na CFTC são a solução mais simples e rápida. Desde a década de 1990, os americanos podem negociar em bolsas de valores fora dos EUA registradas na CFTC como FBOTs. A partir de agora, a CFTC acolhe de volta os americanos que desejam negociar com eficiência e segurança sob as regulamentações da CFTC e abre os mercados americanos para o resto do mundo.”
El Salvador
Anteriormente, também na última quinta-feira, o Escritório de Bitcoin de El Salvador atualizou os dados de seu site. A instituição informa que sua carteira conta no momento com 6.283,18 BTC. El Salvador adquiriu 7 BTCs nos últimos sete dias e 30 BTCs nos últimos trinta dias.
Mais Notícias
A Samsung Ocean agendou para esta sexta-feira (29) uma aula online para tratar sobre a temática da blockchain. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.
Finalmente, a exchange de criptomoedas CoinEx alertou aos seus usuários que deu início ao processo de remoção de doze criptomoedas na última quarta-feira (27). Descubra mais detalhes sobre esta notícia clicando aqui.