Ícone do site Cripto Magazine

Chainalysis aponta América do Norte como o maior mercado global de criptomoedas

Na última quinta-feira (17), a Chainalysis divulgou informações de um de seus relatórios, que aponta a América do Norte como o maior mercado global de criptomoedas. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A Agência Nacional de Telecomunicações, por exemplo, anunciou a atualização de seu plano estratégico 2023-2027.

Mercado Global

Por meio de publicação em seu blog, a Chainalysis compartilhou alguns dos principais dados de seu documento “O Relatório de 2024 da Geografia Cripto”. Segundo as informações captadas pela plataforma, a América do Norte segue como principal mercado global de criptomoedas, tendo recebido 1.3 trilhão na on-chain entre junho e julho de 2024. A Chainalysis destaca que esse número expressivo equivale a 22,5% da atividade global.

Na mesma postagem, a Chainalysis ressaltou a consolidação da junção do sistema financeiro tradicional com o cripto. A plataforma aponta que diferentes instituições de peso que atuaram no desenvolvimento do sistema financeiro global estão agindo com maior interesse no contexto cripto.

“O domínio da América do Norte no mercado de criptomoedas é em grande parte alimentado pela atividade institucional – mais do que qualquer outra região. Aproximadamente 70% da atividade cripto da região consistiu em transferências superiores a US$ 1 milhão, refletindo a crescente influência dos principais players financeiros no setor cripto da região.”

CoinEx

Na última sexta-feira (18), a CoinEx divulgou novas listagens em sua central de anúncios. Entre elas, estão:

KASPER – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 6h (UTC) da última sexta-feira. Par de negociação: KASPER/USDT;

FOREST (FOREST) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 7h (UTC) da última sexta-feira. Par de negociação: FOREST/USDT;

REMILIA (Remilia) – Início dos serviços de depósito e retirada marcado para as 7h (UTC) da última sexta-feira. Par de negociação: REMILIA/USDT.

ANATEL

Na última quinta-feira (17), a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) anunciou atualizações em seu plano estratégico 2023-2027. De acordo com a Agência, seu Conselho Diretor aprovou as mudanças, que tem como objetivo o alinhamento com políticas públicas atuais e outros contextos do momento atual.

Entre outros pontos, o documento agora aborda a adoção de tecnologias emergentes, como a blockchain. Confira o plano estratégico da ANATEL clicando aqui.

Sair da versão mobile