quinta-feira, setembro 4, 2025
spot_img
HomeNegóciosChainalysis publica seu índice global de adoção cripto

Chainalysis publica seu índice global de adoção cripto

Na última terça-feira (02), a Chainalysis anunciou a publicação de seu índice global de adoção cripto. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

Chainalysis

A plataforma Chainalysis divulgou na última terça-feira a publicação de seu índice global de adoção cripto. De acordo com os dados desta edição, a Índia lidera a relação, seguida por Estados Unidos, em segundo lugar, e Paquistão, em terceiro lugar.

“Em 2025, a APAC promoveu seu status como o centro global da atividade de cripto de base, liderada pela índia, Paquistão e Vietnã, cujas populações impulsionaram a adoção generalizada em serviços centralizados e descentralizados.”, divulgou a plataforma.

A Chainalsysis aponta que a região da Ásia-Pacífico apresentou o crescimento mais rápido na atividade on-chain. Trata-se de um aumento de 69% em relação ao ano anterior:

“O volume total de transações de criptomoedas na APAC cresceu de US $ 1,4 trilhão para US $ 2,36 trilhões, impulsionado pelo engajamento robusto em grandes mercados como índia, Vietnã e Paquistão.”

No caso dos EUA, o momento regulatório do país o direcionou no ranking. O Brasil, por sua vez, se encontra atualmente na 5º posição do índice. A Chainalysis disponibiliza o relatório completo do índice em seu site para os interessados.

SEC

De acordo com o calendário divulgado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, sua Força Tarefa Cripto realiza hoje mais uma série discussões sobre o setor. Desta vez, os debates ocorrerão em Dallas. Confira a seguir as datas das próximas edições:

  • 15 de Setembro: Chicago
  • 25 de Setembro: Nova York
  • 2 de Outubro: Los Angeles
  • 24 de Outubro: Cleveland
  • 29 de Outobro: Scottsdale, Ariz.
  • 12 de Novembro: Nova York
  • 5 de Dezembro: Ann Arbor, Mich.

Anteriormente, a comissária Hester Peirce, da SEC, comentou sobre as edições da mesa redonda cripto na estrada:

“Queremos ouvir pessoas que não puderam viajar para as mesas redondas que ocorreram na primavera passada em Washington, DC, e podem não ter tido voz nos esforços anteriores de formulação de políticas”

El Salvador

Finalmente, o Escritório de Bitcoin de El Salvador revela que o país ampliou mais uma vez sua reserva da criptomoeda. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisement -spot_img

últimas notícias