Nesta quarta-feira (11), a Chainalysis publicou seu índice global de adoção cripto. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o ITS Rio publicou recentemente um relatório voltado para a tecnologia blockchain.
Adoção Cripto
A Chainalysis publicou na data de hoje a mais recente versão de seu índice global de adoção cripto. Segundo a plataforma, são as regiões do Sul e do Centro da Ásia, bem como da Oceânia, que lideram a relação, com 7 de seus países presentes no top 20 do ranking.
A Chainalysis aponta que a principal diferença na metodologia da pesquisa neste ano diz respeito à maneira utilizada para medir valores recebidos por carteiras descentralizadas:
“Para os serviços DeFi, incluímos apenas o valor recebido de carteiras pessoais suspeitas e excluímos o valor recebido por outras carteiras DeFi conhecidas. Esta nova metodologia garante que o valor total recebido não seja inflacionado devido às etapas intermediárias exigidas por determinados contratos inteligentes.”
Na ranking geral de adoção cripto, o Brasil se encontra presente na 10ª colocação. Em primeiro lugar, está a Índia, seguida por Nigéria, Indonésia e Estados Unidos, consecutivamente. No ranking de valor recebido por serviços centralizados, o Brasil está na 8ª colocação.
O documento está disponível para download no site da Chainalysis.
Outras Notícias
Confira outras notícias recentes de destaque que vêm chamando atenção.
O Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio) publicou na ultima semana um relatório desenvolvido em parceria com a Ripple – “O que você não sabe, mas deveria saber sobre Blockchain?”. O Instituto realizará uma live em seu canal no Youtube para a tratar sobre o lançamento – 12 de setembro, a partir das 11h. Confira a seguir as participações confirmadas:
- Fabro Steibel, diretor do ITS
- Priscilla Menezes, doutora e mestre em Direito Empresarial pela UERJ
- Vanessa Almeida, gerente de inovação digital do BNDES
- Gabriel Aleixo, Chief Blockchain Officer da Web Lock
Descubra mais informações clicando aqui.
Por fim, a Polícia Federal anunciou a deflagração da Operação Niflheim na última terça-feira (10). De acordo com a PF, a ação resultou no bloqueio de mais de R$ 9 bilhões de grupos que supostamente estariam atuando em atividades ilegais no mercado cripto.