Ícone do site Cripto Magazine

Changpeng Zhao (CZ) participa da Binance Blockchain Week Dubai 2024

Na última quarta-feira (30), Changpeng Zhao (CZ), fundador e ex-CEO da Binance, participou do evento Binance Week Dubai 2024. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. A Chainalysis, por exemplo, tem divulgado informações sobre seu índice global de adoção cripto.

CZ

Changpeng Zhao, fundador e ex-CEO da Binance, saiu da prisão em 27 de setembro deste ano. Considerado pela Forbes em maio deste ano um dos homens mais ricos do mundo, CZ se declarou culpado por infringir as leis de lavagem de dinheiro dos Estados Unidos em novembro do ano passado.

Já na última quarta-feira (30), ele realizou sua primeira participação em um evento desde então na Binance Week Dubai 2024. Conforme divulgado pela exchange, seu ex-CEO participou de uma conversa com o fundador e host do canal Altcoin Daily.

CZ teria abordado diferentes tópicos no bate-papo, inclusive seu período de reclusão. Segundo a Binance, entre outros pontos, seu fundador afirmou que segue trabalhando com investimentos e tem o desejo de apoiar e mentorar novos empresários.

Chainalysis

Em 11 de setembro, a Chainalysis publicou a mais nova edição de seu índice global de adoção cripto. De acordo com o documento, a Índia lidera a relação. O Brasil, por sua vez, caiu mais uma vez e está na oitava colocação.

Ainda de acordo com a plataforma, o estudo contou com uma alteração nesta edição:

“Para os serviços DeFi, incluímos apenas o valor recebido de carteiras pessoais suspeitas e excluímos o valor recebido por outras carteiras DeFi conhecidas. Esta nova metodologia garante que o valor total recebido não seja inflacionado devido às etapas intermediárias exigidas por determinados contratos inteligentes.”

Já na última quarta-feira (30), a Chainalysis fez uma análise com foco no leste europeu. De acordo com a plataforma, a região recebeu $499.14 bilhões em on-chain (11% do total recebido a nível global) entre junho de 2023 e junho de 2024.

Polícia Federal

Na última quarta-feira, a Polícia Federal divulgou em seu site informações da Operação Backyard, promovida contra um grupo acusado de movimentar dinheiro de forma clandestina. Confira mais informações sobre esta pauta de destaque clicando aqui.

Sair da versão mobile