Cripto Magazine

Changpeng Zhao fala sobre a regulamentação do setor cripto durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos

Nesta quinta-feira (22), Changpeng Zhao participou de um painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

Changpeng Zhao

Fundador e ex-CEO da exchange de criptomoedas Binance, Changpeng Zhao, ou CZ, comentou sobre a regulamentação do mercado cripto durante sua participação em um painel no Fórum Econômico Mundial hoje. Comparando com o setor bancário e de ações, o empresário chinês afirmou que, no momento, a regulamentação no setor cripto está bem diferente em cada país.

“A Binance tem o que? Vinte e duas licenças, vinte e três licenças ao redor do mundo? Mas a maioria dos país não tem licenças em regime hoje no mundo.”

Posteriormente, CZ citou países que estão desenvolvendo atualmente sua regulamentação, como é o caso dos EUA, com o GENIUS Act e o CLARITY Act. Ele é conselheiro para algumas nações a partir da perspectiva de um player de mercado.

Outro ponto abordado por CZ é que os países apresentam questões diferentes que podem impactar a legislação sobre o setor. Em alguns países, por exemplo, há um limite de valores que pode ser retirado com base nos controles contra lavagem de dinheiro.

“Nós pensamos que, claro, mais clareza, mais consistência, será muito melhor. Mas eu não penso que um regulador funcionará, será possível no momento. Diferentes países tem diferentes prioridades, diferentes agendas, diferentes confederações. Então, um regulador global será bem difícil.”

Da mesma forma, no entanto, Changpeng Zhao ressaltou que está investindo boa parte do seu tempo tentando descobrir como seria um framework adequado nesse sentido.

EUA

Diretor Executivo do Conselho de Ativo Digitais da Casa Branca, Patrick Witt comentou sobre a legislação para a estrutura do mercado de criptomoedas dos EUA em postagem na rede X na última terça-feira.

Posteriormente, Cynthia Lummis, senadora pelo Wyoming e líder do Subcomitê de Ativos Digitais da Casa, respondeu ao comentário de Witt:

“O verdadeiro progresso exige a construção de coalizões reais. A Lei CLARITY reúne vozes de todo o ecossistema de ativos digitais que estão prontas para avançar. Temos o governo. Temos o ímpeto. O que precisamos agora é de ação antes que a oportunidade escape.”

Sair da versão mobile