Cripto Magazine

Chiliz Chain e Assetera Anunciam Aliança Estratégica para Tokenizar Ativos Reais (RWA) do Esporte Global

Closeup of business people shaking hands outdoors. Business man and woman wearing formal clothes and sitting at table with papers. Agreement concept.

Chiliz Chain, a blockchain da indústria de esportes e entretenimento, e Assetera, plataforma de negociação e rede de distribuição de títulos e ativos do mundo real (RWAs) on-chain regulamentada pela UE, anunciam na última segunda-feira (24) sua intenção de formar uma aliança estratégica para expandir o cenário de RWAs e tokenização na indústria global de esportes e entretenimento.

Parceria

Esta parceria visa combinar a tecnologia blockchain da Chiliz Chain com protocolo e estratégia focada em esportes, juntamente com a rede de distribuição e negociação no mercado secundário da Assetera, para criar a próxima geração de produtos de investimento e para fãs baseados em blockchain.

“A convergência entre finanças digitais em conformidade com as regulamentações e o engajamento esportivo é uma das fronteiras mais empolgantes da adoção da blockchain”, disse Thomas Labenbacher, CEO da Assetera. “Juntamente com a Chiliz, estamos olhando além dos Fan Tokens tradicionais e vislumbrando títulos esportivos totalmente regulamentados e com grau de investimento na blockchain.”

“Vemos um enorme potencial em futuros produtos de RWA (Real-Write Assets), como notas tokenizadas de participação na receita vinculadas a fluxos de caixa de direitos de transmissão ou patrocínio, títulos de desempenho esportivo, veículos de investimento regulamentados no mercado de transferências, fundos fiduciários de royalties de propriedade intelectual esportiva de longo prazo e carteiras diversificadas de participação em múltiplos clubes.

Esses instrumentos podem aproximar fãs, instituições e investidores globais do coração financeiro do esporte, tudo dentro de uma estrutura transparente e em conformidade com as normas. Nossa colaboração com a Chiliz fornece uma base regulamentada para que esses produtos alcancem fãs e investidores em todo o mundo.”

Alexandre Dreyfus, CEO do Grupo Chiliz, acrescenta, ainda: “A Chiliz Chain sempre teve como objetivo empoderar fãs e marcas – agora, estendemos isso para o mundo real, criando novas oportunidades de engajamento, investimento e geração de valor em um ambiente regulamentado.”

Mais

Conforme explicam as marcas, a parceria se concentrará no desenvolvimento e na distribuição de produtos compatíveis com a tecnologia blockchain, vinculados a ativos de esportes e entretenimento, utilizando a Chiliz Chain para viabilizar a emissão e a negociação, mantendo os padrões regulatórios da UE. De acordo com as empresas, o licenciamento e a infraestrutura da Assetera permitirão o acesso seguro e transparente dos investidores, enquanto ambas as empresas explorarão modelos de engajamento de fãs que combinam finanças digitais e fidelização por meio da participação tokenizada.

Ainda de acordo com as empresas, mais detalhes e as primeiras iniciativas conjuntas serão anunciados nos próximos meses.

Sair da versão mobile